Obras da Operação Cidade melhoram qualidade de vida da população

A chegada das obras da Operação Cidade 2010 nas sete regionais de Rio Branco não significa apenas a execução de serviços urbanos. Significa também melhoria da qualidade de vida da população e principalmente a satisfação de morar bem mesmo nos bairros mais distantes e durante muito tempo sem acesso.
Boeiros
Foi o que relatou a dona-de- casa, Ivana Bertolezzo, moradora da Rua Cruzeiro do Sul no Bairro Comara, há 16 anos.  No local, onde moram também dezenas de famílias, antes da intervenção realizada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), havia um enorme charco. Para ter acesso às suas casas, os moradores improvisaram trapiches, pois, caso contrário, a água fétida cobria os pés e em alguns pontos até metade das pernas.

Agora com a implantação da rede de drenagem e a abertura e pavimentação da rua a realidade é a relatada pela moradora. Ela disse que está feliz da vida com o que está vendo. “Só em poder pisar no chão, na terra firme para chegar na minha casa eu me sinto realizada como nunca. Estou muito feliz e posso dizer que isso é uma maravilha. É um sonho realizado”, disse emocionada.

Assim como no bairro Comara, as 22 equipes da Emurb trabalham diariamente para executar todos os serviços e obras demandados pelo Programa de Gestão Participativa (PGP), através do qual a própria comunidade, por meio dos Conselhos das Regionais, apresenta à Prefeitura de Rio Branco as prioridades em seus bairros.

Iniciado em maio passado a Operação Cidade entra no seu terceiro mês de execução com quase 3.500 metros de piçarramento concluídos, mais de 1.000 metros de drenagem, 2.000 metros de ruas pavimentadas com rede de drenagem e outros 2.200 metros somente de rede de drenagem implantados. Perfazendo cerca de 25% do total dos serviços que deverão ser executados somente pela Emurb até o final da Operação.

Serão 15,7 Km de rede de drenagem; 10, 5 Km de piçarramento; 6 Km de piçarramento com drenagem; 10 Km de pavimentação com TDS (asfalto frio). 
Já foram beneficiados os bairros: Comara, Ivete Vargas, Parque das Palmeiras, Doca Furtado, Village Tiradentes, Rosa Linda, Baixa da Colina, Cadeia Velha, 06 de Agosto, Vila Nova, Monte Alto, Adalberto Aragão, Pedro Roseno, Esperança, João Eduardo, Bahia, Aeroporto Velho, Belo Jardim e Santa Maria. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation