X

Operação Cidade chega aos bairros Palheiral e Terminal da Cadeia Velha

Na fase de conclusão da primeira etapa da Operação Cidade 2010 mais duas comunidades são beneficiadas com ações do programa que visa contribuir para o desenvolvimento urbano de Rio Branco. Moradores do bairro Palheiral e do Terminal da Cadeia Velha receberam os trabalhadores e máquinas da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) e da secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Várias equipes foram distribuídas pelos bairros para realizar ações de infraestrutura para os moradores, como pavimentação com asfalto, implantação do sistema de água e esgoto e ainda a implantação de bueiros para auxiliar no sistema de drenagem das ruas.

Na tarde de ontem as máquinas pavimentaram a Travessa João Edmar, no Palheiral. Hoje pela manhã a equipe da Emurb concluía os trabalhos na Rua Elias Mansour e Travessa das Araras no bairro Terminal da Cadeia Velha. Lá, a prefeitura executou serviços de drenagem, terraplanagem e Tratamento Superficial Duplo, o TSD. Os moradores comemoraram a ação e afirmam que o tráfego dos moradores terá mais segu-rança e menos sacrifício. Segundo a dona-de-casa, Mônica Santos, para sair de casa os moradores tinham que improvisar passarelas de madeira.

“Era um tormento essa rua, muito buraco, esgoto a céu aberto e quando não era a lama, tinha a poeira. Para sair de casa só por cima dos trapiches que nós mesmos construíamos, agora está ótimo, até o carro da polícia agora pode passar na porta de casa, o que dá mais segurança para os moradores”, destaca.

Para a moradora, Maria Lucia de Castro, que mora no bairro Palheiral há 16 anos, a pavimentação da rua é uma luta antiga dos moradores, que no inverno tinham que colocar sacola nos pés para sair da rua enlameada. Ela acredita que com as obras até a autoestima dos moradores vai melhorar.
“Há muitos anos que os moradores se reúnem para reivindicar melhorias para esse bairro, quando eu vi as máquinas entrando na rua eu nem acreditei. Para muitos aqui a possibilidade de sair de casa sem correr o risco de cair nos buracos ou se sujar na lama é a realização de um sonho”, comemora. (Ascom PMRB)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: