X

Operação Cidade chega no bairro Bahia Nova

A Prefeitura de Rio Branco executa obras de drenagem e acessibilidade no bairro Bahia Nova. As ações estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), na Rua 13 de maio.

“Estamos fazendo aqui um trabalho de drenagem, com manilhas de 60 e 80mm. A obra vai beneficiar os moradores da Bahia Nova. São mais de 200m de drenagem que vão garantir o escoamento da água, no inverno e no verão. Ao final da obra será feita a recu-peração do local com aterramento e piçarramento. Contu-do, o mais importante é que vamos garantir acessibilidade e cidadania às famílias que moram aqui”, destacou o se-cretário municipal de Serviços Urbanos, Cezário Braga.

Inúmeras obras de recuperação de ruas, desobstrução de bueiros e limpeza de igarapés estão sendo feitas nas sete regionais de Rio Branco. “Essa obra é muito importante para todos os moradores dessa região. Antes [diz apontando para o bueiro] tudo isso ficava alagado, agora com esse serviço vai melhorar toda a área”, destaca a senhora Maria Valda Emídio.

“Moro aqui há mais de 10 anos e nunca nenhum prefeito havia feito nada. Só promessas. É muito bom ver esse trabalho concluído. Esta é uma obra importante para todos nós que moramos aqui”, acrescentou Maria Valda, que mora na Rua 13 de maio, no bairro Bahia Nova.

A Operação Cidade 2010 é uma parceria da Prefeitura de Rio Branco com o Governo do Estado que vem sendo realizada com sucesso nos bairros da Capital desde 2005 e envolve várias secretarias municipais, além do apoio do Deracre.

Nos últimos anos, a prefeitura tem investido uma média de R$ 10 milhões na zona urbana e R$ 2 milhões na zona rural em obras de infra-estrutura, meio ambiente e ação social. Graças a estes aportes foram realizadas obras em vários bairros e ruas de Rio Branco, promovendo serviços de drenagem, pavimentação com asfalto, piçarra e tijolos, além da despoluição de vários  igarapés em todas as regionais, assim como a compra de  implementos agrícolas  e recuperação de ramais em apoio à produção, e construção de novas praças nos bairros e reforma das já existentes.

Nas ações deste ano estão sendo programadas interven-ções prioritárias nos bairros da Capital definidas pela própria comunidade, por meio dos conselheiros em cada uma das sete regionais, com a participação dos presidentes das associações de moradores.

“Essas intervenções são muito importantes porque garantem mais comodidade e tranqüilidade para a população”, finalizou Cezário. (Ascom PMRB)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: