Rio Branco tem sua II Conferência da Juventude

A coordenação municipal de juventude deu início na tarde da última quinta-feira, no Horto Florestal à II Conferência Municipal de Juventude em Rio Branco, que tem como objetivo envolver os jovens na elaboração do plano decenal com ações voltadas à melhoria da qualidade de vida dos jovens da Capital.

 O evento contou com a participação de alunos do Ensino Médio de algumas escolas da Capital e autoridades envolvidas com o movimento estudantil. Além disso, a equipe da coordenadoria da juventude também contou com o apoio de autoridades envolvidas com o movimento estudantil e assistência às famílias em situação de risco social.

 Estiveram presentes na cerimônia de abertura do evento a coordenadora municipal da Mulher, Rose Scalabrin, assessor estadual da Juventude, André Kamai, vice-presidente do conselho municipal de Juventude, Giovanny Trindade, secretário municipal de Economia Solidária, Paulo Branã, vereador Gabriel Forneck e o presidente do conselho municipal e coordenador da Juventude de Rio Branco.

 Na oportunidade o vice-presidente do conselho municipal da Juventude, Giovanny Trindade, falou da importância da prioridade dada à juventude pela Prefeitura de Rio Branco. “Governos anteriores não tinha uma leitura real do que era política pública para a juventude, e o mais importante é que é o jovem quem tá discutindo essas políticas como forma de tomar a responsabilidade de cobrar e cumprir o que o plano defender para essa parcela da so-ciedade”, aponta.

O vereador, Gabriel For-neck também destaca a importância do envolvimento dos próprios atores das ações na discussão e formação do plano que prevê benefícios a serem implantados no município no intuito de melhorar a qualidade de vida dos jovens.

“Hoje existe uma política de participar a sociedade das decisões e não deixar só os gestores decidindo, e com isso conseguimos acertar nos investimentos, pois a sociedade tem muito à contribuir com as ações, pois é dela que vem a demanda real e necessária para serem implantadas, e com a juventude não é diferente, por isso a importância dessa conferência”, pontua.

O coordenador municipal da Juventude, Otoniel Almeida, fala do objetivo das discussões que serão realizadas durante dois dias de encontro. “Estamos fazendo uma consulta das demandas e necessidades da população jovem da nossa cidade. Vamos discutir ações que poderão dá empoderamento dos jovens sobre os investimentos feitos na Saúde, na Educação e cultura voltada a eles. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation