SEE e UNB oferecem mais uma especialização para professores do Acre

Encerra hoje a 6º Semana Presencial de Especialização em Formação de Professores a Distância, que foi realizada entre os dias 19 a 23 de julho. Esta atividade formou especialistas para trabalhar na mediação de cursos na modalidade a distância.

O curso contemplou 23 mediadores atuantes em 10 municípios do Estado, nas turmas de Graduação em Pedagogia a Distância. Os temas trabalhados foram: Identidade, sujeitos e fatos históricos na educação; Planejamento e gestão escolar; Educação e linguagem matemática e Língua Materna além de Bases pedagógicas do trabalho escolar.

O curso a distância de Pedagogia trabalha com fascículos, que são livros que tratam de forma interdisciplinar todas as áreas do conhecimento. “O objetivo deste curso é formar e capacitar os mediadores que trabalham no curso de pedagogia com aulas ministradas pelos autores dos fascículos estudados neste curso”, explica Aulenir Araújo, coordenadora intermediária do curso de Pedagogia à Distância.

A cada seis meses a SEE oferece esta formação em parceria com os professores da UNB. Esta etapa foi ministrada pela prof. Drª Nilza Eigenheer Bertoni, autora do fascículo Educação e Linguagem Matemática. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation