Segurança Pública: Delegacia On Line é lançada na Expoacre 2010

Na primeira noite da Expoacre, 24, foi lançado a Delegacia on line. No site, é possível realizar Boletins de Ocorrência, denúncias e o local possui um cadastro de pessoas desaparecidas.
Delegacia_On
O serviço é administrado pela Polícia Civil.

“Entre janeiro e julho, nós registramos 11 mil ocorrências de extravios de documentos. Um número muito alto. Esse serviço na internet traz mais rapidez para o andamento do nosso serviço e principalmente para a comodidade da população, que pode registrar a ocorrência em casa ou em qualquer lan house”, afirmou o delegado Irlan Silva, responsável pela Delegacia on line.

No Acre, o banco de dados da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, IAPEN e Detran são interligados através do Sistema Integrado de Operações, SIGO. E esta parceria deve aumentar com outros órgãos públicos ligados a justiça.

Como funciona: O usuário precisa estar conectado a rede mundial de computadores. Após o registro da ocorrência, ela é analisada por um escrivão e depois validada com a sua assinatura. Após o processo, o B.O. é reenviado para o e-mail do usuário. Esse processo dura cerca de 72 horas.

Serviços: A Delegacia on line funciona 24 horas e leva cerca de 72 horas para que a ocorrência seja validada. O endereço é w.delegaciaonline.ac.gov.br

Assuntos desta notícia


Join the Conversation