Segurança será reforçada na Expoacre deste ano

A Expoacre é um dos eventos mais aguardados pelos acreanos. E para que todos aproveitem o máximo das 9 noites de evento, a Secretaria de Segurança Pública fará uma mobilização reforçada no local do evento, sem descuidar da segurança no restante da cidade. É o que garante a secretária Márcia Regina, que esteve em reunião ontem, 16, com os demais representantes das polícias, Corpo de Bombeiros, órgãos de trânsito, os organizadores da feira agropecuária, Dudé Lima e Nena Mubarac, e o secretário de agropecuária, Mauro Ribeiro.
seguranca-expoacre
Neste ano, o Governo do Estado manterá os portões abertos ao público, pagando ingresso apenas aqueles que quiserem assistir aos shows principais na Arena de Rodeio. “A Polícia Civil e Militar atuarão de forma integrada para que tudo transcorra com tranquilidade, como tem acontecido nos últimos anos. Teremos um policiamento ostensivo no local da festa e faremos blitz no percurso de ida e volta do Parque de Exposições para evitar os excessos. Isso, claro, sem descuidar do patrulhamento e segurança além da festa, nos demais pontos da cidade”, ressaltou Márcia Regina.

O Delegado Geral de Polícia Civil, Emylson Farias, afirmou que durante a festa haverá agentes infiltrados. E anunciou com a Secretária de Segurança, o lançamento da Delegacia Digital. Um estande será montado no local do evento para apresentar à população essa importante ferramenta adotada pelo Governo do Estado, através do Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO).

“Pelo site da Delegacia Digital, o cidadão poderá ter acesso a serviços como o registro de Boletim de Ocorrências por extravio de documentos, o que representa hoje mais de 50% dos B.O.’s feitos nas delegacias do Acre. Isso irá desafogar e melhorar o atendimento”, avaliou Márcia Regina.
Para a segurança na Cavalgada 2010, evento que abre oficialmente a Expoacre, uma nova reunião foi definida para o início da próxima semana. A princípio, o esquema do ano passado será mantido. As comitivas que forem utilizar caminhões deverão passar pela vistoria do Corpo de Bombeiros. A equipe de trânsito já definiu detalhes do trajeto da Cavalgada, que sairá da Gameleira às 9 horas e encerrará ao meio-dia, no estacionamento do Parque de Exposições.

De acordo com os organizadores, domingo, segunda e terça-feira são dias de grande público porque é quando acontecem as provas do rodeio. Na quarta-feira, a dupla Victor e Léo se apresenta na Arena de Shows e Rodeio. Na quinta-feira, o show gospel será com o cantor Kléber Lucas e Banda. O show católico acontece no sábado. E no domingo, o encerramento da Expoacre 2010 com a dupla sertaneja universitária Maria Cecília e Rodolfo.

“A Expoacre tem tido todos os anos um recorde de público. E além de oferecer opções para os visitantes, queremos também que todos tenham segurança garantida para aproveitar o máximo da festa. Essa parceria com a Secretaria de Segurança se aperfeiçoa a cada ano, e é muito importante”, avaliou Dudé Lima. (Agência Acre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation