X

Superintendência acreana do Mapa celebra 150 anos do órgão no Brasil

A Superintendência Re-gional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promoveu ontem de manhã, 9h, no auditório de sua sede, uma solenidade para celebrar o aniversário de 150 anos de atuação do órgão no Brasil. Com uma festa repleta de comemorações e homenagens, cerca de 200 servidores atuais e antigos do Mapa/AC reuniram-se para uma confraternização e um café da manhã. Além disso, a festa também foi marcada por uma palestra geral sobre a Agricultura de Baixo Carbono.

As comemorações dos 150 anos do ministério estão sendo realizadas por todo o Brasil. Conforme o superintendente regional do Mapa, Jorge Hessel, a solenidade também foi importante para elevar a auto-estima dos servidores, inclusive, entregando a premiação do Servidor Mapa do ano (Maria Elisa Gadelha). “Foi uma festa bonita, e que deixou todos os convidados presentes muito satisfeitos”, comentou Jorge.

A data exata dos 150 anos do ministério é hoje, dia 28 de julho, mas ela foi antecipada no Acre – e em alguns estados brasileiros – em virtude de uma celebração maior, a ser realizada hoje, em Brasília, com o ministro e demais representantes federais do órgão.

Entre as ações do Mapa no Acre, o superintendente Jorge Hessel destaca a fiscalização de produtos agropecuários (sementes, mudas, plantações, bebidas, etc); as inspeções de fábricas de laticínios, apiá-rios, aviários, frigoríficos e no comércio; o incentivo para as atividades afins, além de convênios com o Idaf para a função de defesa e preservação. Tais serviços podem ser conferidos no stand do Mapa na Expoacre, ao lado do posto fixo de Saúde. 

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: