Homem sofre surto psicótico e invade telhado de casa no bairro Ivete Vargas

Na noite de segunda-feira, 19, moradores de uma casa localizada na Rua Fé em Deus, bairro Ivete Vargas, assistiam televisão quando ouviram um barulho no telhado da casa.

Ao saírem para saber o que estava acontecendo perceberam vários moradores no meio da rua olhando para a cobertura da casa.

Os vizinhos olhavam um homem que havia subido no telhado da casa e gritava afirmando que dois homens queriam matá-lo.

A polícia foi chamada e ao chegar ao local identificaram o invasor como sendo o desempregado Rony Cleiton Ferreira Leite, 22 anos, natural do estado de Rondônia, que, segundo informações de uma cunhada que não quis revelar o nome, Cleiton é usuário de entorpecente e sofre de transtornos mentais.

A mulher disse que no começo da noite Rony estaria consumindo entorpecente e que teria tomado remédio controlado. Sempre que ele faz uso de medicamento misturado a droga (entorpecente) ele surta e passa a acreditar que está sendo perseguido.

A polícia passou cerca de meia hora tentando convencer Rony a descer do telhado. Após muita conversa, ele, visivelmente transtornado e afirmando sempre que havia pessoas querendo matá-lo, desceu do telhado e se entregou à polícia.

Após ser dominado, o desempregado foi encaminhado ao Hospital de Doenças Mentais (Hosmac).

Segundo informações de familiares de Rony, ele chegou a Rio Branco há cerca de 20 dias, vindo de Porto Velho, onde costumava subir nos telhados das casas.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation