PRF e Receita Federal apertam cerco contra o contrabando na fronteira

Apesar da fiscalização intensiva na fronteira do Acre, precisamente nas cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e na BR 317 através do posto localizado no entroncamento de Xapuri, os contrabandistas estão tentando cometer crime de contrabando.
Prf
Durante esta semana, ações realizadas pela Receita Federal, detiveram um caminhão que tentava passar da cidade de Cobija, lado boliviano, com uma carga de madeira beneficiada sem a devida documentação.

Tanto o veículo quando a madeira foram retidos no posto localizado na cidade de Epitaciolândia para a realização dos trâmites. O proprietário do carro responderá processo junto ao Ministério Público Federal.

Já na BR-317, no posto da PRF, os patrulheiros detiveram uma carga que estava sendo levada para a capital, Rio Branco, de forma clandestina e sem as devidas notas fiscais.

Dentro do veículo (não identificado), foram encontrados três jogos de ar-condicionado modelo ‘split’, duas caixas de uísque e vários equipamentos de informática. Tudo foi entregue na delegacia da Receita Federal onde possivelmente será dado o perdimento total e o responderá processo.

Na quarta-feira, a Receita Federal doou ao Exercito Brasileiro, três veículos que foram retidos por envolvimento em casos ilícitos, como contrabando e tráfico.

Depois de todos os trâmites legais, o Órgão entregou os carros à Companhia de Fuzileiros de Selva localizado na cidade de Epitaciolândia. Segundo foi informado, devido o período eleitoral, está proibido a doação para órgãos estaduais e municipais.

Apreensão de droga – Na madrugada da última quinta-feira, 29 agentes da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal no Acre apreenderam 20 pacotes de cocaína escondidos na caixa de som de um caminhão Mercedez Bens. A apreensão aconteceu  próximo ao posto fiscal da Tucandeira, localizado na BR-364.

Em depoimento, o motorista relatou que receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga até um estado do nordeste brasileiro. (Da redação com O AltoAcre.com)

Prf_1

Prf_2

Prf_3

Prf_4

Assuntos desta notícia


Join the Conversation