Senhora de 70 anos é espancada por ex-companheiro de 41 e depois é abandonada em hospital

Um caso de espancamento contra uma senhora de 70 anos chocou a cidade de Epitaciolândia nos últimos dias. Graças a denuncia feita pela sobrinha e uma vizinha na delegacia da cidade, foi possível ver e constatar a gravidade e sofrimento em que vem passando ‘Dona’ Francisca dos Santos Barros (70).
ancia
A vítima que mora no Bairro José Hassem, hoje se encontra em recuperação no Pronto Socorro de Rio Branco, depois que foi levada ao hospital de Brasiléia pelo seu companheiro, Adalberto Guimarães Barros (41), onde disse que era seu filho e não deixou qualquer documento que pudesse ser identificada.

As denuncias contra Adalberto são graves. Segundo dizem, o companheiro morou com a vítima por alguns anos desde o início da década de 90. Depois, separam-se, mas, continuou de posse dos cartões bancários de Francisca e recebia sua aposentadoria.

A sobrinha, Rosineide, e a vizinha Raimunda, foram as pessoas que resolveram quebrar o silêncio após ver as condições em que Dona Francisca se encontrava, com marcas pelo corpo depois de uma sessão de espancamento praticada por Adalberto.

A vítima acusou o ex-companheiro de tê-la agredido a socos, pontapés e pedaço de madeira. Em sua defesa, disse que a anciã teria caído por diversas vezes e se machucado e o que mais revoltou, foi pelo fato tê-la deixado no hospital sozinha sem nenhum documento e sem qualquer assistência.

Tanto a vizinha quanto a sobrinha que não tem condições de acompanhar a Senhora na Capital e nem mesmo o exame de corpo delito foi realizado. O caso está registrado na delegacia de Epitaciolândia e está sendo acompanhado pelo delegado Sérgio Lopes. ( O Alto Acre)

ancia_2

ancia_3

Assuntos desta notícia

Join the Conversation