X

Aprovação da LDO e da empresa gestora da ZPE marcam o recesso da Aleac

Parece que os deputados estaduais estão mesmo mais preocupados com a campanha eleitoral que se acelera a cada dia. Na última sessão da Aleac, ontem, antes do recesso parlamentar, foram votados seis projetos do Executivo. As aprovações foram rápidas e unânimes sem os debates tradicionais entre situação e oposição. Os destaques foram à aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado e da empresa de capital misto público/privada que vai gerenciar a instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

Apesar das críticas e das desconfianças da oposição em relação à ZPE nenhum parlamentar votou contra. O presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), avaliou o fato como positivo. “Nós criamos uma empresa de economia mista que já nasce forte.

Porque a área física e o Porto Seco serão administrados por ela. Acho que a ZPE não tem como ser questionada. Os que a questionaram num determinado momento mudaram a sua posição. A ZPE vai ser um grande patrimônio do Estado para termos a geração de empregos que a juventude tanto almeja”, explicou.     

 

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: