X

Dilma não detalha ideias, mas quer voto feminino

Lançada candidata à Presidência da República sob o lema “Pátria Mãe, Pátria Mulher”, em evento no qual a questão do gênero foi abordada como um dos pontos centrais da campanha eleitoral, Dilma Rousseff (PT) até o momento não explicitou políticas públicas ou propostas que pretende implementar nesta área.

A única ação já mencionada abertamente pela petista diz respeito à construção de 6 mil creches no País num período de quatro anos, o que auxiliaria as mães trabalhadoras.

O comando da campanha argumenta que a candidata vai elucidar demais propostas “ao longo do processo eleitoral” e que o combate à desigualdade entre homens e mulheres permeará todas as políticas públicas de um eventual governo Dilma. “Estamos coletando propostas de outros partidos da coligação”, disse o deputado José Eduardo Martins Cardozo (PT-SP), um dos coordenadores políticos.

Saudações e referências especiais às mulheres são frequentes nos discursos da candidata, que busca reduzir a desvantagem entre o eleitorado feminino, segmento onde seu principal adversário, José Serra (PSDB), tem vantagem de sete pontos porcentuais (41% a 34%), conforme a pesquisa Ibope feita entre os dias 27 e 30 de junho.

As diretrizes do programa de governo de Dilma, porém, são bastante genéricas. Pregam, por exemplo, a necessidade de políticas públicas para “desconstruir a cultura machista e patriarcal que aprofundam a desigualdade e a exclusão social de mulheres”.  (O Estado de S. Paulo)

 

 

 

Categories: POLÍTICA
paula: