X

Disque-denúncia eleitoral começa a funcionar hoje


A partir de hoje (19) a população acreana passa a contar com o atendimento gratuito do Disque-Denúncia Eleitoral. O serviço (0800-642-2226) é resultado de um convênio assinado na manhã de hoje entre o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF) e Policia Federal (PF). O Disque-Denúncia funcionará todos os dias da semana, das 8h às 18 horas.

O cidadão terá a possibilidade de denunciar todo tipo de irregularidade eleitoral, como propaganda ilegal, tentativas de compra de votos, participação de candidatos em inaugurações de obras públicas e arrecadação irregular de recursos para a campanha.

“O objetivo é combater os abusos que possam acontecer no processo eleitoral, sem perseguição a ninguém. O serviço será importante principalmente para preservar os bons políticos, que seguem as regras do jogo democrático. Já o candidato que faz uso abusivo do poder político e econômico terá problemas com a justiça eleitoral”, disse o presidente do TRE-AC, Desembargador Arquilau de Castro Melo.  (Ascom/TRE)

Categories: POLÍTICA
paula: