X

Energia: Gladson Cameli destaca avanços em reunião do MME no Acre

O deputado federal Gladson Cameli (PP) participou na manhã desta quarta-feira ,28, da reunião sobre o fornecimento de energia elétrica no Acre.

Com a presença do secretário de Energia Elétrica do Ministério das Minas e Energias (MME), Josias Matos, representantes da Eletrobrás, Eletronorte, Eletroacre, Empresa de Pesquisa e Energia (EPE) e da Operadora Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

O encontro foi realizado no gabinete do secretário estadual de Planejamento, Gilberto Siqueira, sendo ainda apresentado aos presentes o planejamento da expansão para suprimento do sistema elétrico do Acre, mostrando os caminhos para o fim dos apagões no Estado.

Titular da CPI da Energia Elétrica no Congresso Nacional, o deputado Gladson Cameli tem sido incansável na luta pela melhoria do sistema e distribuição de energia no Acre, tendo sido um dos responsáveis pela vinda da CPI ao Acre. É dele também a autoria de várias denúncias sobre os preços abusivos das tarifas de energia junto ao Ministério Público do Estado (MPE), Procon, Aneel e no próprio MME.

Em entrevista à imprensa, Cameli afirmou que não desistiu da sua luta e do povo acreano em tornar o sistema de energia do Acre justo e qualificado. “Como já afirmamos em vários momentos, não vamos desistir deste trabalho em defesa dos direitos do consumidor acreano.

Tenho sido um dos principais membros da bancada federal a insistir na melhoria deste serviço e estou aqui para ouvir soluções e manter meu apoio a toda e qualquer ação que resolva o problema da energia elétrica no Acre”, disse Cameli.

Gladson agradeceu a presença dos representantes do Ministério das Minas e Energia, da Aneel, Eletrobrás e Eletroacre, e em especial ao secretário Gilbeto Siqueira, que segundo ele, é um dos responsáveis por vários avanços no desenvolvimento do Estado. (Assessoria)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: