Entidade ecumênica reúne candidatos para deputado estadual amanhã

O Instituto Ecumênico Fé e Política reúne amanhã, às 8h30, no Colégio de Aplicação, Centro, candidatos a deputado estadual. O debate servirá para garantir apoio político supra-partidário em seus projetos futuros, mostrar as perspectiva da entidade e conhecer as plataformas dos concorrentes à bancada da Aleac. A expectativa é reunir mais de 10 candidatos para suscitar e conduzir os diálogos com o grupo.
Manoel-Pacifico
O encontro contará com apoiadores da causa de vários partidos políticos (PT, PSDB, DEM, PMN, PCdoB, entre outros). Além disso, o instituto receberá vários membros da sociedade civil e religiosa, sendo que a reunião é de caráter aberto para toda a sociedade contribuir com sugestões, comentários, propostas, pedidos e tira-dúvidas. Com isso, a confraria ecumênica poderá selecionar os melhores nomes para representá-los.

De acordo com o secretário geral do Instituto Ecumênico Fé e Política, Manoel Pacífico da Costa, o encontro tem por meta principal discutir com os candidatos convidados seus posicionamentos em relação às maiores questões defendidas pela entidade.

“Tais como a luta pelo desenvolvimento local, por uma sociedade justa e igualitária, pela Economia humana e solidária, defesa do meio am-biente, contra a violência aos idosos e às mulheres e, principalmente, pelo convívio harmônico e de respeito entre as diversas religiões e culturas que congregamos (católico, dai-mista, afro-culturas, etc). Para tanto, contamos com professores, pastores, padres, políticos e várias outras lideranças”, disse. 

Outro propósito do debate de amanhã será fazer com que a instituição estenda suas ações até o interior do Estado. Assim, o grupo procurará entre os políticos as melhores propostas que os ajudem a levar as suas causas até os demais municípios acreanos. Atualmente, o instituto em questão conta com mais de 200 lideranças só na Capital. 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation