X

Marina: internet é ferramenta de desenvolvimento

A rede mundial de computadores, que tem sido explorada nestas eleições como instrumento de campanha, pode também ser usada para elaboração, implementação e acompanhamento de políticas públicas. A tese foi defendida pela candidata à Presidência da República pelo PV, Marina Silva, e que disse, neste sábado (24), pretender usar a internet como ferramenta de governo caso eleita.

“A internet é uma boa ferramenta de governança, de transparência e de profissionalização”, disse a candidata, em São Paulo, depois reunir-se com jovens que mobilizaram uma campanha na rede de computadores para apoiar sua candidatura à Presidência da República.

Ela disse que experiências nacionais e internacionais já mostraram que a população pode contribuir muito com o governo avaliando e propondo por meio da internet. De acordo com ela, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já usa a ferramenta. No Brasil, jovens também buscam acompanhar a eficácia de políticas federais por meio de discussões via computador.  (Congresso em foco)

 

Categories: POLÍTICA
paula: