X

Oposição faz seu comício em Acrelândia

As famílias deixaram o aconchego de seus lares para prestigiarem Tião Bocalom e lideranças dos partidos de oposição vindas de todas as regiões do Estado


Nem mesmo a forte friagem que atinge o Acre impediu que a população fosse às ruas de Acrelândia manifestar apoio à candidatura de Tião Bocalom – PSDB, ao governo do Estado, as de Petecão – PMN e João Correia – PMDB, ao senado e aos de deputados estaduais e federais da Coligação Liberdade e Produzir para Empregar e dar início a uma grande caravana que vai percorrer diversos municípios do interior do Estado.

Aos pouco, no inicio da noite, o público foi chegando e em alguns minutos a esquina da Avenida Brasil com a Rua Geraldo Barbosa, estava ocupada por um grande número de pessoas que agitando bandeiras e entoando palavras de estimulo, manifestavam apoio ao projeto e às propostas que a oposição vai implantar com Tião Bocalom no governo do Estado, para gerar emprego e renda para todos acreanos.

O palanque da maior frente oposição já vista na história do Acre foi formado por lideranças de Acrelândia como o vereador Gildésio, candidato a deputado estadual, e de todas as regiões do Estado como os deputados estaduais N. Lima – DEM, Mazin Serafim – PSDB, Gilberto Diniz – PT do B, Idalina Onofre – PPS, Antonia Sales- PMDB e Luiz Calixto -PSL.

Os prefeitos James Gomes – PSDB de Senador Guiomard e Dindim – PSDB de Feijó. Os vereadores de Rio Branco Rodrigo Pinto PMDB, candidato a deputado estadual e sargento Vieira – PPS, candidato a deputado Federal, Major Rocha – PSDB e o ex deputado federal Marcio Bittar PSDB.

Tião Bocalom não teve pressa para discursar, dando espaço aos seus correligionários visitantes. O tom dos discursos e pronunciamentos eram recheados de entusiasmo e determinação, apontando os erros e desmandos dos poderosos e apresentando soluções para a construção de um Acre cada vez melhor. 

Assim como na Copa, favoritismo é pura ilusão
O Apostolo Ildison criticou os comentários e boatos espalhados com maledicência, que pretendem enfraquecer a oposição dando como certa a vitória da turma do continuísmo, dos desmando e da perseguição que com o poder nas mãos e muito dinheiro espera ganhar a eleição atropelando a vontade e o desejo de mudança do povo acreano.

Ele comparou o favoritismo de algumas seleções da Copa do Mundo com candidatos que já se acham vitoriosos e lembrando que todos os favoritos voltaram cedo pra casa concluiu dizendo que a seleção Espanhola que começou perdendo para a Suiça no primeiro jogo da competição, chegou à final e conquistou o campeonato se tornando a grande campeã do mundo.

Ildison fez também um comentário sobre o molusco Polvo que a imprensa mostrou durante a copa adivinhando quais os times ganharia os jogos. “Ele acertou que a Espanha seria campeã.

Nós não temos dinheiro nem um molusco, mas temos o povo do Acre, formado por cada um de vocês cidadãos de bem que como eu, o Tião Bocalom e todo nosso grupo gostamos de gente, do ser humano e prima pelos princípios éticos e morais das famílias e seu bem estar” disse Ildison.

“Tião Bocalom é o Tião do povão”
Outro discurso que chamou a atenção foi o da deputada estadual Antonia Sales, que no comício representou também o esposo prefeito do município de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales.

 A deputada declarou total apoio a Tião Bocalom, Petecão e João Correia. “Você Tião Bocalom, pode ter certeza que o povo do Juruá não se rende a esse pessoal que é nosso adversário e nem baixa a cabeça.

Pode acreditar que o povo do Juruá está com você nessa eleição. O Tião de lá é o Tião das elites, daqueles que se beneficiam do poder público.

Já você, eu vou chamar de o Tião do povão, porque você é do povo, gosta do povo e tem os melhores projetos para ajudá-lo a sair desse sofrimento que essa tal Frente Popular o submeteu.

Então você Tião Bocalom, é o Tião do povão” disse a deputada Antonia Sales arrancando um demorado aplauso do público.

Obrigado ao homem do campo”
Outro ponto alto da festa da oposição em Acrelândia foi à homenagem que o candidato ao senado Sérgio Petecão fez à Tião Bocalom pedindo a execução da música “Obrigado ao homem do campo”, da dupla Dom e Ravel.

Petecão pediu ao povo para cantar a música em homenagem àquele que administrou o município por três vezes e o fez o mais desenvolvido do Estado.

“Vocês têm que dar 90% dos votos daqui de Acrelândia para o nosso futuro governador Tião Bocalom, o Tião do povão como falou a deputada Antonia Sales, porque ele merece por tudo o que fez por vocês” pediu Petecão.

A Caravana continua
Nesta quinta feira a comitiva da Coligação Liberdade e Produzir para Empregar, estará no município de Manoel Urbano fazendo visitas durante o dia e realizando comício à noite.  (Assessoria)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: