Plano de Governo é debatido no Alto Juruá

Depois de uma longa agenda que entrou pela noite nos bairros de Rio Branco, os candidatos da Frente Popular do (FPA) amanheceram o dia de ontem no Vale do Juruá. Tião Viana, candidato ao governo, Jorge Viana e Edvaldo Magalhães, candidatos ao Senado, acompanhados do vice-governador e candidato à reeleição César Messias, se reuniram em Marechal Thaumaturgo e em Porto Walter com pelo menos 300 pessoas para debaterem o plano de Governo que a coligação pretende executar no Estado no período de 2011 a 2014.
TIAO-JORGE-EDVALDO3007
“Este aqui é um encontro de humildade. Nós estamos vindo até vocês para ouvi-los e sairmos daqui com aquilo que vocês apontam como sendo as necessidades mais imediatas para os próximos quatro anos”, destacou Tião Viana. “Por isso, nós não podemos deixar que o Acre e o Brasil caíam de novo em mãos erradas”, ressaltou.

“Sei que aqui poderemos criar centenas de olarias para pavimentar cada via urbana onde a lama e a poeira ainda maltratam os nossos irmãos”, disse Tião Viana em relação aos dois municípios e ao programa de pavimentação de todas as vias urbanas do Estado.

Edvaldo Magalhães disse esperar que o Acre reconheça o trabalho do ex-governador Jorge Viana com a mais expressiva votação de um senador no Brasil. “Mas, além desta homenagem a ele, quero que cada voto dado ao Jorge, seja estendido a mim, para que a gente possa trabalhar cada vez mais forte e mais unido pelos interesses do Acre”, destacou Edvaldo Magalhães.

Jorge Viana disse, por sua vez, que só ficará satisfeito se o povo brasileiro e, especialmente o do Acre, fizer da ex-ministra Dilma Rousseff a presidente da República. “Votar em Dilma é uma manifestação de gratidão ao presidente Lula por tudo o que ele fez por nós”, disse.

Tanto em Porto Walter como em Marechal Thaumaturgo, Tião Viana revelou que um dos itens do programa de Governo em debate está voltado para a Saúde e para a Segurança Pública. “Nós sabemos que avançamos muito, mas esses dois temas ainda maltratam muito a nossa gente. A Saúde, eu conheço como a minha alma e, posso dizer, vamos escrever uma bela página neste setor. Já no que diz respeito à Segurança Pública, o que posso garantir é que vamos promover, com a ajuda da Polícia Federal e de todas as instituições necessá-rias, um duro combate ao tráfico de drogas. É a droga a raiz dos muitos males que causam a violência e isso nós vamos atacar”, completou Tião Viana.

Tião Viana reafirma compromisso com o movimento comunitário
Em novo encontro com líderes comunitários que aderiram à sua candidatura ao Governo do Acre, Tião Viana, acompanhado de Jorge Viana e Edvaldo Magalhães, candidatos ao Senado, reafirmou o compromisso de, se eleito, pavimentar, com asfalto e tijolo, cem por cento das ruas dos 22 municípios acreanos.

O compromisso foi reafirmado no “Recanto da Birosca”, um clube no bairro da Sobral que ficou lotado de líderes comunitários na quarta-feira à noite para ouvir Tião, Jorge e Edvaldo.  Além do compromisso com a pavimentação, principalmente em tijolo, os três candidatos reafirmaram o compromisso de incentivo aos chamados pequenos negócios, através de uma secretaria a ser criada com este fim, no início do governo de Tião Viana. “Vamos encher essa cidade de olarias e de outras atividades que fazem girar a economia”, destacou Tião Viana. (Assessoria) 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation