População desconhece serviços adicionais dos Correios

A maioria dos problemas relacionados à entrega de correspondência e encomenda através das agências de Correios poderia ser evitada se o usuário conhecesse os serviços adicionais oferecidos pelo órgão. A garantia é da atendente comercial, Cinthia Amaral. Para mudar essa realidade, o assunto passará a ser abordado de forma mais consistente durante as campanhas da Agência Central dos Correios no Acre.

De acordo com Cinthia, atual-mente o AR (Aviso de Recebimento) é um dos poucos serviços adicionais conhecidos da população. O formulário do AR é devolvido ao remetente com a assinatura da pessoa que recebeu o objeto por ele postado. Pode se solicitado em qualquer agência dos Correios, mediante pagamento de taxa de R$ 2,70.

Para as pessoas que desejam tratar de questões confidencias via Correios a melhor opção é a entrega por Mão Própria. Esse tipo de serviço permite que o objeto seja entregue exclusivamente ao destinatário. Caso ele não seja encontrado, a encomenda retorna à agência, onde só poderá ser retirada pelo remetente, mediante apresentação de documento de identidade com fotografia.

Tem ainda o Valor Declarado. O serviço destina-se a proteger o envio de valores: papel, documentos ou objetos. Em caso de perda total ou parcial, o cliente é reembolsado do valor correspondente a essa perda, até ao montante máximo previamente declarado. A taxa cobrada corresponde a 10% do valor do declarado.
Segundo Cinthia, para utilizar qualquer dos serviços basta que o cliente solicite no balcão. O serviço é opcional e visa dar uma maior segurança e agilidade na hora da entrega, dependendo do gosto e da preferência do cliente.

 

 

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation