“Só unidos chegaremos ao Acre que nós sonhamos”, destaca Tião Viana

Diretores e funcionários do Frigomard, um frigorífico de Senador Guiomard que gera 180 empregos diretos no abate e comercialização de pelo menos 250 bois por dia, anunciaram, na tarde de ontem, 14, na sede da empresa, apoio formal às candidaturas da Frente Popular (FPA) nas eleições deste ano. Além de Tião Viana como candidato a governador, Jorge Viana e Edvaldo Magalhães como senadores, os diretores e funcionários da empresa declararam apoio à reeleição da deputada estadual Dinha Carvalho (PR).
Tiao-conversa-com-trabalhad
“Nós precisamos garantir a presença de Senador Guiomard no parlamento”, disse um dos diretores da empresa, Celso Ribeiro, ao anunciar apoio a candidata à reeleição. A deputada, por sua vez, afirmou que retribuiria a confiança apoiando integralmente os projetos de Tião Viana como governador, como fez durante o governo de Jorge Viana e nas nove vezes em que ocupa uma cadeira na Assembléia Legislativa durante o governo Binho Marques. “Apoio o Tião Viana ao Governo e o Jorge Viana e Edvaldo Magalhães para o Senado porque conheço o trabalho deles e sei do compromisso que eles têm com o desenvolvimento do Estado e do nosso povo”, acrescentou a deputada.    

O Frigomard foi fundado em 1998 pelo pecuarista Osvaldo Ribeiro, membro de uma tradicional família do Segundo Distrito de Rio Branco e com fortes vínculos em Senador Guiomard. Em tratamento de saúde em São Paulo, Osvaldo Ribeiro, através de seus filhos e substitutos na empresa, franqueou os portões do frigorífico aos candidatos da Frente Popular por acreditar no projeto de desenvolvimento da coligação.

Diante dos familiares e dos funcionários da empresa, Tião Viana, na condição de candidato a dar continuidade ao projeto da FPA, destacou o pioneirismo e a capacidade de trabalho da família Ribeiro. “São homens que, seguindo o exemplo dos mais velhos, como é o caso do seu Osvaldo, se levantam antes de o sol nascer e só vão dormir quando cumpriram todas suas tarefas do dia. São pessoas de bem que lutam pelo desenvolvimento e por isso tem de nós todo o apoio e o incentivo porque o crescimento deles também faz parte do crescimento do nosso Estado”, disse Tião Viana.

Acre vai viver a era da industrialização
O candidato a governador também lembrou que Senador Guiomard está num local estratégico do ponto de vista geográfico e, por isso, foi escolhido como sede da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), o mais novo programa do governo que vai levar o Acre à industrialização. Um exemplo do que vai significar o funcionamento deste programa pode ser dado a partir do próprio Frigomard, que está se preparando para alcançar, através da rodovia Interoceâ-nica, a ser inaugurada em dezembro próximo, os mercados do Peru e da Bolívia, onde estão 33 milhões de consumidores. A empresa já se prepara para dobrar sua produção e também dobrar o número de empregados. “Isso é coisa para no máximo 60 dias”, afirmou Celso Ribeiro.

Tião Viana disse que assim será o futuro do Acre. “Um futuro que está bem mais perto do que nós imaginamos. O Jorge Viana, como governador, quebrou a pedra bruta, fixando as bases da infra-estrutura do nosso Estado. Vem o Binho Marques, mantém o que estava sendo feito e avança em vários outros caminhos. Agora, chega a nossa vez de levar o Acre para a fase da industrialização e para a independência econômica das comunidades e dos municípios”, disse.

Tudo isso, no entanto, tem que ser feito com base na unificação, lembrou Tião Viana. “A unidade, para nós, também passa pelo sentido da gratidão. Por tudo o que o Jorge e Edvaldo Magalhães fizeram, acho que eles merecem ir para o Senado para ajudarem a presidente daquele que mais ajudou o Acre, o presidente Lula. Por isso, acho que o Acre deve votar cerrado na candidata dele e fazer da Dilma Rousseff nossa presidente, assim como devemos eleger uma boa bancada de deputados estaduais e federais. Só unidos é que vamos poder avançar cada vez mais para chegarmos ao Acre que todos nós sonhamos”, disse Tião Viana. (Assessoria)

Agenda para 15 de julho
9 Horas – Reunião com empresários liderados pelo presidente da Fecomércio, George Pinheiro. Assunto: ZPE – Zona de Processamento de Exportação.
 
11 Horas – Lançamento da Marca da Campanha. Local: Espaço Gaya – Atrás da Saudosa Maloca
 
À Tarde, reunião com lideranças comunitárias com local ainda a ser definido.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation