Barraco

Em “Passione”, capítulo da próxima segunda-feira, Lorena (Tammy Di Calafiori) cuida de Chulepa (Gabriel Wainer) depois que o rapaz e Agnello (Daniel de Oliveira) trocam socos e pontapés, entre outras agressões.
Canal_1_Passione_Tammy
Arthurzinho (Júlio Andrade), na cena, percebe que Stela (Maitê Proença) vai tirar proveito da situação. 
 
“Malhação” precisou se adequar para não sofrer ação do MJ  
Os critérios adotados pelo Ministério da Justiça em relação à Classificação Indicativa de programas têm sido combatidos frequentemente pelos autores de novelas. Para muitos deles, são inadequados.

Sobre a questão, está em curso inclusive um encontro desses profissionais com representantes do órgão para um debate. Mudanças são aguardadas.

A CI se tornou um tormento tanto para autores – muitas vezes obrigados a fazer mudanças nos seus roteiros -, como para as emissoras de TV – que precisam adequar produto ao horário. Casos recentes envolveram “Escrito nas Estrelas”, “Passione”, “Legendários” e “Ribeirão do Tempo”.

E sabe-se agora que nem “Malhação”, voltada para o público jovem, escapou.  Questionado pela coluna sobre sua avaliação para a temporada que vai chegando ao fim, o autor Ricardo Hofstetter não esconde que usou de muito jogo de cintura para abordar determinados temas.

E, com isso, foi possível discutir tudo o que desejava, especialmente a “epidemia” de crack no horário das 17h45. Nestes tempos, em que assuntos sérios e importantes são barrados, o autor considera uma vitória, dele e do diretor Manoel Martins, colocar essa história no ar.

Tomando, claro, todo tipo de cuidado.
 
TV Tudo
 
Cheirando a tinta
O “Bem Amigos”, do SporTV, estreou os seus novos cenários  na segunda-feira. Tudo muito bonito, em cores mais claras.

Aliás, o programa teve o titular Galvão Bueno de volta à sua apresentação, depois de transmitir a Fórmula 1, domingo, direto da Hungria.
 
Exagero
A Bandeirantes está com chamadas do seu debate, desta quinta-feira, no ar. Anuncia dia, hora e, até aí, tudo normal.

Mas pretensioso no instante em que diz “primeiro e decisivo debate”. Primeiro sim, mas decisivo não.
 
Fica estranho
O núcleo do Tatuapé, Irene Ravache e companhia bela, é um dos melhores destaques de “Passione”. Afinado.

Todos muito bem, inclusive o Francisco Cuoco. Ele só tem que corrigir aquele problema do soluço.
 
Em cartaz
Equipe da Márcia Goldschmidt que está gravando em Israel, informa que nos momentos de folga é bom assistir “Caminhos das Índias”, novela da Glória Perez, na televisão de Tel Aviv.

Legendada em hebraico.
 
Aniversário
No próximo dia 20, a Record vai exibir um especial em comemoração aos cinco anos do programa “Hoje em Dia”.

Os convidados ainda não estão confirmados, mas são aguardadas as presenças de profissionais que já passaram por lá, como Britto Junior e Ana Hickmann, além do diretor Vildomar Batista.
 
Duas coisas
Em se tratando do SBT é sempre difícil cravar qualquer coisa, em todo caso, não existe a intenção de promover grandes mudanças na programação nesses próximos meses.

Estreias, neste ano, serão apenas duas, a novela “Corações Feridos” e a nova edição do reality “Solitários”, pronto, na prateleira. E só.
 
Classificação
Sobre “Corações Feridos”, a novela foi classificada pelo Ministério da Justiça como “Não recomendada para menores de 10 anos”.

 
Isso significa que poderá ser exibida em qualquer faixa da programação. Mas, de acordo com o SBT, o horário será o das 20h15, em novembro, depois da reprise de “Canavial de Paixões”.
 
Local provável
A final do “Ídolos“, novamente confirmada para São Paulo, deve acontecer na casa de espetáculos Via Funchal.

Não tem nada assinado ainda, mas considerando o entusiasmo das partes, tudo caminha para isso.

Há uma dúvida sobre a data, 21 ou 23 de setembro.
 
Não entra
Mariana Rios, que está no elenco de “Araguaia”, até poderá aparecer cantando em algumas cenas da novela. Essa é uma possibilidade que existe.

Mas não estará na trilha sonora. Nenhuma de suas músicas atende ao que se deseja. 
 
Bate – Rebate
 
•       Band e Globo têm futebol nesta quarta, 10 da noite. Vitória e Santos, final da Copa do Brasil.

•       Todas as emissoras de rádio e TV da Band irão transmitir o debate com os presidenciáveis, amanhã à noite.

•       Segundo a emissora, só nesta cobertura serão movimentados cerca de 400 profissionais.

•       No elegante shopping Cidade Jardim, em São Paulo, noite de segunda-feira, Teo José e Neto, juntos, no cinema. Nome do filme: “Encontro Explosivo”.

•       A correspondente da Globo nos Estados Unidos, Giuliana Morrone, passa férias na Globo.

•       Mano Menezes passou a segunda-feira na TV Globo – SP. Gravou o Jô durante à tarde e participou do “Bem Amigos” à noite.

•       Por causa da novela “Araguaia”, Edson Celulari ainda circula com bigode bem aparado.

•       Espetáculo “Mais uma Vez Amor”, da Deborah Secco, será apresentado em Presidente Prudente, em São Paulo, a partir de sexta-feira.

•       Silvio de Abreu ainda não escreve para a personagem da Cleyde Yaconis em “Passione”. Ela se recupera de recente operação na bacia.

•       A relação final dos participantes da próxima “Fazenda” ainda não foi aprovada pela direção da Record. Existem dois ou três nomes em discussão.

 
C´est fini
Audiência – Placar das novelas do SBT: na segunda-feira, “Uma Rosa com Amor”, na reta final, marcou 9 pontos de média e a reprise de “Ana Raio e Zé Trovão”, apenas 7.
 
Programa do Roberto Cabrini, “Conexão Repórter”, desta quinta no SBT, vai mostrar um pastor evangélico que para o baile funk no Rio para as suas pregações.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation