Dois assuntos

Maria Cândida continua negociando com o Amaury Junior um programa dentro do programa dele. Algo em torno de meia hora. Uma coisa voltada para o turismo, com foco feminino, que mostra o cotidiano da mulher no Brasil e no mundo. Estão conversando.
Canal_1_Amaury_e_Candido
Enquanto isso, ela fez uma entrevista com Nicolas Cage que será apresentada quarta que vem, no “Amaury”. Durante a conversa, entre outras coisas, o ator diz que não deixa o filho assistir aos seus filmes para manter estável a relação familiar. 
 
Substituta de “Ribeirão do Tempo” tem atores sobrando
Cristianne Fridman, até segunda ordem, é a escolhida para escrever a substituta de “Ribeirão do Tempo” na Record. A sinopse está entregue. Falta apenas o sinal verde para tocar os trabalhos.

Quanto à montagem de um elenco e que atenda às mais diversas necessidades da história da autora, nenhum problema, tamanha a quantidade de nomes disponíveis. Giselle Itié, Simone Spoladore, Bárbara Borges, Francisca Queiroz, Patrícia França, Vanessa Gerbelli, Miriam Freeland, Ewerton de Castro, Gracindo Junior, André di Mauro, Dado Dolabella, Mateus Ferrari, Jonas Bloch, Mel Lisboa, Renata Dominguez, Juliana Silveira, André Mattos, Carla Regina… Enfim, muita gente à disposição.

Mas ainda assim será impossível aproveitar a todos. E o que fazer com quem sobrar? Muitos dos que aí estão também não se encaixam no que será necessário em “Rebelde”, uma novela linha jovem, musical.

A verdade é que há pouco espaço para tantos atores. E a Record vai precisar buscar um melhor equilíbrio, sob o risco de aumentar o quadro dos descontentes. Artista nenhum gosta de ficar escondido.
 
TV Tudo
 
Vende-se tudo
Vinícius Dônola viaja neste sábado. Já a partir de segunda-feira, ele será o novo correspondente da Record nos Estados Unidos.

Aliás, ele se empenhou pessoalmente em se desfazer dos seus objetos pessoais no Brasil. Botou tudo à venda da sua casa no Rio, com descontos bem significativos. Liquidação.
 
Caminho de volta
Adriana Araújo, que estava nos Estados Unidos, voltou e depois de uma entrevista com o presidente Lula, agora começa a preparar matérias especiais para o “Domingo Espetacular”.

São Paulo é, novamente, a sua base de trabalho.
 
Homem não entra
Consultada sobre o motivo de uma mesa esportiva só com mulheres, analisando futebol, a Rede TV! explica que não existe uma razão específica.

É só pra ser diferente. Mas sem resultado prático nenhum. A audiência, quando vai bem, é na base do marcha soldado – um, dois, um, dois…
 
Em discussão
A participação da Geise Arruda na próxima “Fazenda” virou assunto de diretoria na Record. Opiniões divididas.

Alguns entendem que ela deve participar, outros não.

Na verdade, já de algum tempo, percebe-se que existe a intenção de criar um clima em cima. Chamar a atenção.
 
Debates
Além do debate com os presidenciáveis, a Rede TV! também irá realizar outros cinco com candidatos a governador.

Em São Paulo – dia 15, Rio de Janeiro – dia 16,  Pernambuco – dia 20; Minas Gerais – dia 22, e Ceará, dia 23. Todos no mês de setembro e com transmissão local.

Kennedy Alencar será o mediador. Participações das jornalistas Patrícia Zorzan e Renata Lo Prete.
 
Risco desnecessário
A Bandeirantes foi muito feliz na escolha dos participantes do “CQC. São todos muito bons. Talvez até insubstituíveis no que fazem. Deveriam ser preservados.

Lançar “O Formigueiro”, com Marco Luque, agora se observa, foi um grande erro. O programa dificilmente vai dar certo.

E o risco de um comprometer o outro sempre deve ser considerado.
 
Golpe baixo
Segundo pessoas mais próximas, Silvio Santos fica profundamente revoltado quando artistas ou até funcionários das concorrentes usam o seu nome ou o do SBT para acertar ou renovar contratos em outras emissoras. É o velho golpe de valorizar o passe.

Dizem que ele até já teve vontade de sair desmentindo.
 
Trabalhando direto
Antonio Fagundes ficou muitos anos dedicado ao “Carga Pesada”. A última temporada foi em 2008. De lá para cá, ele nunca mais parou com as novelas.

Terminou recentemente “Tempos Modernos” e já está escalado para “Insensato Coração”, a substituta de “Passione”.

Este será o quarto trabalho seguido depois do seriado.
 
Apoiado
Assim como foi o caso da “jabulani” na África, há um movimento cada vez mais forte na Internet, tipo campanha mesmo, para que a bola da Copa de 2014 no Brasil receba o nome de “gorduchinha”.

Uma homenagem, nem poderia deixar de ser, ao Osmar Santos, o sempre “pai da matéria”. 
 
Bate – Rebate
 
•       Atriz Nanda Costa tem assegurada a sua escalação em “Clandestinos”, nova série do João Falcão, baseada na peça do mesmo nome.

•       Depois de prolongada pausa, nesta última quarta-feira Alice Braga voltou a gravar o programa “Superbonita” do GNT.

•       Silêncio estranho. Na Globo, por enquanto, ninguém falou mais nada do “Amor & Sexo”, programa da Fernanda Lima.

•       O diretor Marcos Schechtmann planejou bem e gravou no Alto Araguaia externas suficientes para toda duração da novela. Está abastecido.

•       Na mesma “Araguaia”, o personagem do Edson Celulari, Fernando, morre no quinto capítulo.

•       No começo da semana, com externas no bairro de Higienópolis, em São Paulo, o SBT gravou as primeiras cenas de “Corações Feridos”, novela de Iris Abravanel.

•       Uma curiosidade: no elenco de “Corações Feridos” consta o nome do ator Bruno Autran. Que vem a ser sobrinho do Paulo Autran.

•        Record deve realizar novos investimentos no “Domingo Espetacular”.

•       A audiência do programa, cada vez mais próxima do “Fantástico” da Globo, tem animado a sua direção.

•       Marcelo Rezende tirou o gesso, os pontos e já consegue dobrar a perna operada. A recuperação tem surpreendido os seus médicos.

•       Cantora Beth Guzzo marca presença nas gravações de “A Praça é Nossa” na próxima terça-feira. Quadro do Zé Bonitinho, Jorge Loredo.

 

C´est fini
A partir deste sábado, a Escola de Atores Nilton Travesso  inicia um novo curso, só nos finais de semana, mas atendendo a carga horária necessária.
 
Américo Martins, novo diretor de jornalismo da Rede TV!, pretende ampliar o número de correspondentes internacionais. Há um estudo nessa direção.

 
Ficamos assim.Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation