TEATRO

festival-de-teatro1Nesse ano, com recursos da FUNARTE, o Festival de Teatro receberá cinco grupos representativos de linguagens teatrais distintas, do Brasil: ZAP 18/ MG, Cia. do Tijolo, Grupo XIX de Teatro e Núcleo 2 de São Paulo, além do Teatro de Los Andes, de Sucre/ Bolívia, com seus espetáculos e oficinas, abertas à comunidade. Todos se caracterizam por desenvolver projetos culturais que vão além da montagem de espetáculos, pois estabelecem laços com as comunidades onde se inserem, ressaltando a função social da arte e do teatro.

O segundo grupo a se apresentar no Festival é o Teatro de Los Andes, sempre na Usina de Arte.

6, 7 e 8 20h En Un Sol Amarillo – Memorias de Un TemblorTeatro de Los Andes

7 10h Demonstração de TrabalhoMuerte de Jesus Mamani, com Gonzalo CallejasLa Mujer de Anteojos, com Alice Guimarães

10, 11, 12, 13 e 14 9h OficinaImprovisação física e vocal para a cena, com o Teatro de Los Andes

13, 14 e 15  20h ?Te duele?Teatro de Los Andes

EXPOSIÇÃO
“A Imagem da Música” é um projeto que tem sido produzido há 3 anos, quando Talita Oliveira começava a descobrir a fotografia. Aliado ao apreço pela música acreana e pela movimentação cultural da capital, começou a registrar shows musicais, obtendo um grande e diverso acervo fotográfico da música acreana, em especial na cidade de Rio Branco. Assim, nasceu o projeto “A Imagem da Música”, como forma de possibilitar um maior acesso às imagens das bandas acreanas e também prestar uma homenagem aos músicos do Acre. Patrocínio da Fundação Garibaldi Brasil através do Fundo Municipal de Cultura, a exposição acontece até o dia 20, na Galeria de Arte Juvenal Antunes.

CINEMA
festival-de-teatro2VIB- A 3ª edição da mostra Vídeo Índio Brasil (VIB) acontece em 112 cidades brasileiras, e Rio Branco é uma delas. De 31 de julho a 8 de agosto, o cineclube do Theatro Hélio Melo vai exibir uma programação diária de filmes e vídeos com temática indígena, todos selecionados pela curadoria do festival, composta por produtores culturais, antropólogos, jornalistas, críticos de cinema e indígenas. A entrada é franca!
Cine João Paulo- Os filmes em cartaz no Cine João Paulo são: Encontro Explosivo, às 19h e 21h; Shrek, às 17h; e Eclipse (última semana), às 19h e 21h.

FESTAS
festival-de-teatro3Acústico Em Som Maior- Depois do grupo Mapinguari Blues, agora é a vez da banda Danah e os Nobres apresentarem toda versatilidade no show Acústico em Som Maior, nos dias 10 e 17, às 20h, no Theatro Hélio Melo. Danah Costa canta músicas do próprio repertório acompanhada dos músicos Paulinho Nobre, na bateria, e Alexandre Nunes, baixo e violão.

Clube do Choro– Todas as sextas-feiras acontece o Chorinho Tropical, na rua Amazonas, 899, Aviário. Realização do Clube do Choro. Maiores informações pelo telefone 3224-1156.

Diesel Pub– Nesta sexta-feira tem Diesel Country, na boate Diesel Pub, com o sertanejo do Carlinhos &Banda e os Dj’s Helmer e Richard.

E neste sábado, 7, acontece o 5º baile funk da Diesel Pub na festa “Passaporte Vip”, com apresentação da DJ carioca Luciana Vieira. Ingressos antecipados no Posto Auto Parque.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation