Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

TEATRO

Teatrro1
Dona Flor e Seus Dois Maridos
– A peça teatral Dona Flor e Seus Dois Maridos estará em cartaz neste final de semana, dias 20 (às 21h) e 21 (às 18h), no Theatro Plácido de Castro. Baseado na história do escritor Jorge Amado, a peça acontece na Bahia, ambientada nos anos 40, com muita música, dança e festa, estrelada por Fernanda Paes Leme, Marcelo Faria e Duda Ribeiro. Enquanto Vadinho (Faria) é devasso, imoral e irreverente, Dr. Theodoro Madureira (Ribeiro) é metódico e controlado. Mesmo com características tão antagônicas os dois encantam a professora de culinária, Flor (Fernanda), que vive intensamente cada amor no seu tempo.

Uma Toada Para João e Maria– As letras de Chico Buar-que serviram de roteiro para a história de amor que os atores Rodrigo Mercadante e Lilian de Lima contam no espetáculo Uma Toada Para João e Maria. O casal conta e canta, em lindíssimas interpretações, as nuances de um relacionamento, desde o início perfeito – passando pelo meio cheio de intrigas, ciúmes, ódio, tédio, traição, vingança e reconciliação – até o fim. Apresentações nos dias 21 e 22, às 20h, na Usina de Arte.

EXPOSIÇÃO
Resgatando Lendas com Arte – A exposição é fruto de trabalhos produzidos dentro da temática Lendas Amazônicas, mostrando sua cultura, seus rituais, abordados por traços, formas e cores que expressam o sentimento, a magia e a beleza desse povo. Retratando com o uso das técnicas em tinta acrílica, óleo e desenhos a grafite. A exposição acontece até o dia 30, no Sesc Centro.

LITERATURA
A Biblioteca Pública Estadual realiza em seu espaço infantil a Semana do Folclore, até o dia 28 deste mês. A programação inclui contação de histórias folclóricas, músicas folclóricas encenadas, quadrinhas, adivinhas, batata quente, trava línguas, brincadeiras de roda, filmes e hora da leitura prazerosa.

PHILOSOFIA
A Sociedade Philosophia volta a se reunir neste sábado, 21, a partir das 16h, na Biblioteca da Floresta, para debater o tema: “As aventuras de um inglês chamado Newton e o badalado divórcio entre Filosofia/Ciência e a Teologia”.

CINEMA
Mostra- Neste mês de agosto acontece a Mostra de Filmes da Revolução Acreana, no Museu da Borracha. Confira os filmes que serão exibidos:
Dia 21, às 10h e 15h- Borracha Para Vitória
Dia 22, às 10h e 15h- Expedições: Homenagens a Chico Mendes
Dia 24, às 10h e 15h- O Tecido e a Borracha
Dia 25, às 10h e 15h- Fala Xapuri
Dia 26, às 10h e 15h- Caravana Verde
Dia 27, às 10h e 15h- Lágrimas de Anjos
Dia 28, às 10h e 16h- Aos Trancos e Barrancos (com debate)
Dia 29, às 10h e 16h- Revolução Acreana
Dia 31, às 10h e 15h- Polícia Militar do Estado do Acre

Festival – O Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual é a maior mostra de filmes LGBT da América Latina. E pela primeira vez ele chega a Rio Branco, trazendo os filmes de sua 17ª edição, com exibição de 3 longas e 11 curta metragens. Junto ao festival, acontece uma grande festa de abertura, debate com o realizador do Festival, o jornalista André Fischer, além de um bazar. O evento acontece nos próximos dias 27, 28 e 29, no Theatro Hélio Melo.

Teatrro2
FESTAS
Privilége –
Vem aí, dia 4 de setembro, a Privilége Country Fest! A festa será no Espaço A e terá a dupla sertaneja Jorge & Hangel e Banda, na área interna do Buffet, e Dj’s. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas Chilli Beans e Iris Tavares. Informações: 8415 4552.

Clube do Choro – Todas as sextas-feiras acontece o Chorinho Tropical, na Rua Amazonas, 899, Aviário. Rea-lização do Clube do Choro. Maiores informações pelo telefone 3224-1156.

Teatrro3
MUSICAL
O espetáculo musical Lendas Amazônicas de Outros Cantos apresenta várias novidades aos alunos da rede pública no interior do Estado. Trata-se da CamerAcre Uirapuru, grupo de música de câmara composto por oito integrantes do curso de música da Universidade Federal do Acre. Segundo a direção do grupo, a principal proposta do espetáculo é promover a interiorização da cultura artística no Acre. Aceito e apoiado pela Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour.
Itinerário: 

Feijó – Dia 19, no Auditório da Escola José Gurgel Rabelo, às 19h.
Tarauacá- Dia 20, no Galpão da Cultura, às 19h.
Cruzeiro do Sul- Dia 21, no Auditório do Centro de Formação e Tecnologias da Floresta (Ceflora), às 16h.
Mâncio Lima- Dia 22, no Centro de Multiuso, às 19h30.
Porto Acre- Dia 19, no Centro de Florestania e Cultura, às 19h.
Capixaba- Dia 26, no Centro Cultural Severino Jorge Matos, às 19h.

Sair da versão mobile