Exército abre 100 vagas de nível médio para cargo de sargento

Mais chances para quem quer seguir carreira militar. O Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) abriu ontem (9/8) novo concurso com oferta de 100 vagas para o curso de admissão de sargentos da saúde. As informações foram publicadas no Diário Ofi-cial da União, na página 19 da terceira seção.

Para participar da seleção, é necessário ter curso técnico de Enfermagem, no mínimo 18 e no máximo 24 anos e estatura mínima de 1,55m (mulheres) e 1,60m (homens). O formulário de inscrição pode ser preenchido dos dias 9 a 31 de agosto, pelo site www.essex.ensino.eb.br. A taxa é de R$ 95.

Os candidatos devem ficar atentos: o cadastro só será efetuado após o envio do formulário preenchido virtualmente e dos documentos exigidos em edital para o endereço indicado pelo Exército. O concurso será constituído de exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação de requisitos biográficos. A primeira fase está marcada para 15 de novembro.

Aqueles que forem aprovados em todas as etapas deverão se matricular no curso de formação. Durante este perío-do, os inscritos terão o alojamento e alimentação providenciados pelas organizações militares. (Correio Web)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation