Ministério do Planejamento autoriza concurso para 120 vagas na AGU

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) autorizou, nesta quinta-feira (5/8), a realização de concurso para preencher 120 vagas de níveis médio e superior na Advocacia Geral da União (AGU). Serão oferecidas 49 vagas para administradores, 11 vagas para contadores e 60 vagas para agentes administrativos, cargo que exige nível médio.

A autorização foi publicada por meio de portaria na página 81, seção 3, do Diário Oficial da União. De acordo com o documento, o prazo para publicação do edital de abertura é de seis meses, contado da data de publicação da autorização.

Última seleção – O último concurso da AGU para a área administrativa foi realizado em maio deste ano. Na ocasião, também foram oferecidas 120 vagas para os postos de administrador, contador e agente administrativo. As remunerações indicadas em edital variaram de R$ 2.851,44 a R$ 3.730,31, para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana.

O Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi a empresa escolhida para organizar o concurso. A AGU registrou 22.403 candidatos inscritos – a concorrência geral foi de 186 por vaga. O cargo de agente administrativo foi o que mais recebeu inscrições: mais de 18 mil participantes, o que caracteriza uma demanda de 303 pessoas por vaga. (Do Correio Web)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation