Hospital de Custódia

A implantação de um Hospital de Custódia no Acre, vem se tornando cada vez mais necessária. Destinado ao tratamento de pessoas com transtornos mentais, o Hosmac (Hospital de Saúde Mental) não está preparado para cuidar de doentes mentais que cometeram os mais variados crimes, como bem constatou o doutor Paulino, em recente entrevista para este jornal.

O Hospital de Custódia existe na maioria das cidades brasileiras e é dotado de toda uma estrutura e uma equipe multidisciplinar (incluindo um psiquiatra forense) específica nos cuidados e cautelas que se deve ter. Infelizmente o Hosmac não conta com essa estrutura e hoje, misturam-se presos psicopatas, com doentes mentais de todo o Estado.

Da mesma forma há casos de doentes mentais dentro do presídio, em condições insalubres e sem receber o tratamento necessário. Assim, a instalação de um hospital voltado para estes indivíduos, com transtorno de personalidade, desprovidos de qualquer culpa e remorso, deveria ser uma das prioridades para os próximos quatro anos de governo.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation