Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre bate recorde de medalhas na Copa Norte Nordeste de Ciclismo

Levando uma de suas maio-res delegações, apenas oito atletas, o Acre conseguiu o recorde de medalhas na Copa Norte/Nordeste de Ciclismo, ocorrido no último final de semana em Belém/PA. No total foram 11 medalhas, sendo quatro delas de ouro, fato inédito para o ciclismo acreano.
Ciclismo
As quatro medalhas de ouro e duas de prata vieram justamente nas provas de Circuito e de Resistência, categorias que os acreanos dominam bem. O presidente da Federação Acrea-na de Ciclismo, Santos Vidal, ressaltou que proporcional, o Acre bateu recorde na competição. “Foram oito atletas conquistando 11 medalhas, ficando na inédita 3ª colocação”, disse.

O Pará, com todos os seus ciclistas disputando, foi o campeão (150 pontos), com a Bahia na segunda colocação (58 pontos) e o Acre na terceira colocação (42 pontos). “Antônio Nascimento, o ‘Jacaré’, e Marco Aurélio, o ‘Montanha’, embarcam no dia 31 para Goiânia, onde irão disputar o Campeonato Brasileiro Master, o que acreditamos conseguir novas medalhas”, enfatizou Santos.

Aline de Souza, após treinamento na Espanha, garantiu medalha de ouro na prova de Circuito. Na mesma prova o Jacaré assegurou ouro, onde o atleta repetiu o feito na prova de Resistência. Também na resistência, Montanha também trouxe ouro.

 

Sair da versão mobile