Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acreanos podem defender Rondônia no Taekwondo

Parece um disco furado, mas novamente teremos atletas acreanos de potencial podendo representar o estado de Rondônia. O motivo pode ser simples: a falta de apoio para atletas de alto rendimento e sem entidades representativas para tentar brigar pelos interesses. A Seletiva será neste sábado, a partir das 9h, em Porto Velho/RO, na quadra do Sesc.

Amâncio Antônio, tricampeão brasileiro e campeão do GP Brasil até 67kg, além de Wellen Keullen, campeão brasileiro até 72kg, vão participar da Seletiva para a Copa do Brasil de Taekwondo, a 8ª Copa Rondônia, onde os primeiros colocados irão representar o Estado vizinho. Além dos dois, mais três atletas estarão na delegação acreana: Walison da Silva (até 62kg), Elizeu Fabrício (até 58kg) e Erick da Silva (até 54kg).

Para participar da competição, visando a competição nacional, os atletas estão custeando todas as despesas com dinheiro próprio ou ajuda de amigos e familiares. “Os atletas desembolsaram todos os custos, mas, infelizmente, é sempre assim”, lamentou Amâncio. Devido esses problemas de falta apoio da Federação e da Liga, um grupo de atletas de taekwondo criaram a União Acreana.

 

 

Sair da versão mobile