Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Campeonato Juvenil começa com a desistência da Adesg

Tudo pronto para o início do Campeonato Acreano de Futebol Juvenil, marcado para iniciar neste sábado, no entanto a desistência do representante de Senador Guiomard, a Adesg, acabou atrapalhando a programação. O que estava marcado para ter quatro jogos serão apenas três na rodada inaugural.

O presidente da Adesg, Frank Lima, protocolou documento na Federação de Futebol do Acre, alegando falta de recursos para transporte e manutenção dos jogadores. “Pedimos desculpas aos clubes filiados pelos transtornos”, acrescentou o dirigente.

Leandro Santos, coordenador do Departamento Técnico da FFAC, ressaltou que pretende se reunir com os clubes para antecipar os jogos. “Com isso o Campeonato ganha até mais agilidade”, explicou.

Porém a atitude da Adesg deve repercutir futuramente. No artigo 6º, artigo 18, do Regulamento do Estadual Juvenil, vem explícito: “após a divulgação da tabela e do Regulamento Específico da Competição, o clube que vier a desistir da mesma será punido com o afastamento do campeonato por 1 (um) ano sem prejuízo das sanções aplicáveis pelo CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva”.

Os outros três jogos foram mantidos no estádio Antônio Aquino, com a seguinte programação: AC Juventus x Rio Branco FC (8h), São Francisco FC x Andirá EC (10h) e Atlético Acreano x Independência (15h).

Sair da versão mobile