Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em jogo equilibrado, Rio Branco FC fica no empate em Santarém

Qualquer uma das duas equipes poderiam sair de campo, no estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém/PA, com o resultado positivo, porém após tomar o gol do São Raimundo no início do segundo tempo, o empate, no gol de Testinha, nos minutos finais teve sabor de vitória para o Rio Branco FC. As duas equipes continuam ameaçadas do rebaixamento, mas também tem chances matemáticas de classificação para a próxima fase.

Um pequeno público prestigiou a equipe local, melhor para o representante acreano.  Verdade que na etapa inicial as melhores chances foram da equipe paraense, sempre obrigando ao destaque do Estrelão, o goleiro Marcelo Cruz, a importantes intervenções. E o Rio Branco começou a ser mais ousado a partir do gol de Soares, aproveitando cruzamento de Souza, com apenas 5 minutos. O empate veio somente aos 40 minutos, quando, no cruzamento para a área, Marcelo Brás escorou e Testinha bateu na saída do goleiro Labilá.

Jogadores e o técnico Everton Goiano saíram de campo reclamando muito do árbitro amazonense Manoel Domingos. “Ele engessou a nossa equipe, parando muitas jogadas com faltas”, lamentou Zé Marcos. Sobre o restante da competição, o técnico afirmou: “sempre acreditei no grupo e continuo acreditando na classificação”, afirmou.

O jogo também “simboliza” o segundo turno do grupo 1 da série C do Campeonato Brasileiro. Restam mais três jogos, porém diferente dos demais adversários, o Rio Branco terá uma folga de 18 dias antes de voltar a campo para enfrentar o Águia/PA, no dia 5 de setembro, no estádio Arena da Floresta. No dia 11, o Estrelão sai para enfrentar o Fortaleza e se despede desta fase no dia 19, contra o Paysandu, no Arena.

Sair da versão mobile