Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Etapa Fiat Comauto de Tênis conhece cinco de seus campeões

Quando a principal categoria da etapa Fiat Comauto de Tênis de Quadra, a 1ª Classe, estava em seu terceiro e decisivo set, a falta de energia acabou adiando para o próximo final de semana a definição de seu campeão, entre Chupeta e Serginho. A coordenação marcou para o sábado, por volta das 16h, a decisão.

Todas as outras classes tiveram suas finais realizadas na noite do último domingo, nas quadras da Mais Academia. Os campeões foram: Júlio (2ª Classe), Passarinho (3ª Classe), Jairo (4ª Classe), Gustavo Gurgel (Iniciante Adulto) e Yago (Infantil). A entrega da premiação ocorre também no sábado.

Também pelo ranking acreano, o Círculo Militar de Rio Branco começa a preparar o Campeonato da Independência, programada para iniciar no dia 8 de setembro e se estender até o dia 19. Após esta etapa será a vez da etapa da AABB, quando foram inauguradas as quadras de saibro da parceria entre os tenistas e a diretoria da entidade desportiva bancária.

2ª Classe – Após deixar escapar na 1ª etapa, Júlio dominou totalmente a decisão contra Leonardo, que ainda conseguiu equilibrar nos primeiros games, porém o fator físico acabou influenciando, além do jogo agressivo do novo número 1 da categoria. No termino, Júlio levou em sets diretos, por 6/3 e 6/2.

3ª Classe – Afastado por algum tempo das quadras, Bosco retornou em grande estilo, chegando na decisão, porém a juventude do campeão, Passarinho, e o melhor momento do jovem pupilo de Chupeta, foram essenciais para a conquista. O jogo iniciou equilibrado até o 5 a 4, quando Passarinho quebrou e fechou o 1º set. No 2º o domínio foi total, vencendo também por 6/2.

4ª Classe – Sem conseguir encontrar seu melhor tênis, Leocâdio, na primeira decisão de sua curta carreira no tênis, acabou sendo presa fácil para o já experiente Jairo, garantindo mais um título para sua coleção. Jairo venceu por 6/1 e 6/0, dedicando o título para sua saudosa mãe, Maria do Carmo Pontes.

Iniciante Adulto – Outro que não se encontrou na decisão foi Thiago Viana, precipitando na troca de bolas, acabou surpreendido por Gustavo Gurgel, que iniciou no tênis há poucos meses. No set inicial Gugu chegou a abrir 5/0, Thiago ainda esboçou reação, porém acabou derrotado por 6/2. No set final o equilíbrio foi até 3 a 3, quando Gustavo manteve maior regularidade e venceu por 6/3.

Infantil – Qualquer expectador presente na quadra principal da Mais Academia e não soubesse tratar da categoria Infantil, poderia facilmente imaginar que o jogo fosse válido pela 1ª ou 2ª Classe. Deixadas, paralelas, cruzadas e winners, muitos winners, foram apenas algumas das “armas” apresentadas pelos dois finalistas Yago e Matheus. Com apenas três meses praticando tênis, Yago manteve a regularidade para chegar a vitória contra a outra jovem promessa, Matheus, por 8/4.

Sair da versão mobile