Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Everton avalia quem entra na lateral direita contra o Águia dia 5

Sem poder contar com Ley cumprindo suspensão, o técnico Everton Goiano vem testando qual o jogador que irá suprir a necessidade na lateral direita do Rio Branco Fc contra o Águia/PA, no próximo dia 5, no estádio Arena da Floresta. O próprio técnico confirmou que a preferência é por Ananias, mas não confirmou a escalação do jogador que é de origem da lateral esquerda.

“Ananias vai trabalhar na posição, mas iremos experimentar o Nenem e fazer outras experiências no transcorrer dos treinos”, disse Everton, antes do coletivo realizado no estádio Antônio Aquino, na Federação. “Vamos tentar improvisar o mínimo possível para tentar ganhar”, avaliou.

Mas na ausência de Ley, inclusive no início da campanha na série C, foi Ananias quem atuou na posição, por isso mesmo espera-se que não estranhe. “Entro tranquilo, afinal o Rio Branco não dispõe de um lateral direito de ofício e o professor ainda vai testar, mas se precisar estarei preparado”, afirmou, referindo-se a Nenem e até mesmo o atacante Araújo caindo pela direita.

Herói do último jogo, o meia Testinha lembra da importância deste jogo chave contra o Águia e a necessidade de pontuar.

“Precisamos do máximo de pontos nestes jogos que restam e é claro que a classificação é possível e será assim que iremos pensar”, disse. Sobre a cobrança da torcida, o meia avaliou: “Normal (a cobrança) na galera que está há mais tempo, mas quero que saibam que minha dedicação e meu sentimento de carinho quanto ao Rio Branco não irá mudar. Tenho muito orgulho de vestir a blusa do Rio Branco”.

Preparação física – Sérgio Antunes, preparador físico, ressalta que o objetivo nesta mini-temporada, é deixar os jogadores o mais próximo possível de suas melhores condições. “Foram realizados testes, na média está bom, faltar aprimorar um pouco mais o trabalho na musculação e de velocidade. Já estamos sentindo a diferença do trabalho, isso se viu em Santarém e esperamos intensificar ainda mais dia 5”, afirmou.

Pensando nisso mesmo, Sérgio pretende trabalhar com o elenco na parte física nesta quarta-feira. Pela manhã na academia do clube e pela tarde no estádio José de Melo com treinos físicos. “O objetivo é não deixar cair tanto no segundo tempo e trabalhar para deixar o Rio Branco no lugar que ele merece, a classificação ou a sua permanência na série C”, ressaltou.

Sair da versão mobile