Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Náuas oficializa e CBF suspende jogo contra o Vilhena

A situação pode se complicar para o Náuas EC. Isso porque o representante acreano, após pedir pela anulação do seu último jogo, em Vilhena/RO, e não sendo acatado pela Confederação Brasileira de Futebol, oficializou sua desistência da série D do Brasileirão, alegando problemas financeiros para a logística dos jogadores e comissão técnica em Rondônia.

Após receber o fax oficialização a desistência, o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino encaminhou o comunicado a CBF que suspendeu a partida. “Agora cabe ao STJD julgar o caso por ‘abandono de competição’, que vai responder pelo WO”, enfatizou o dirigente.

Indagado sobre quais poderiam ser as possíveis punições do representante acreano, Aquino disse que tanto pode acabar absolvido, dentro da sustentação de sua defesa, como pode ser multado em valores a serem definidos, além da suspensão de todas as competições com o aval da CBF, inclusive o Campeonato Estadual Acreano. “Pode ser de 1 a 2 anos de suspensão, mas isso cabe ao STJD ava-liar”, ressaltou.

A má campanha do Náuas, associada a fraca presença nas bilheterias de seus jogos, influenciaram para que o clube de Cruzeiro do Sul amargasse um prejuízo estimado em mais de R$ 30 mil, o que não foi confirmado pela diretoria do clube.

 

Sair da versão mobile