Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Náuas perde pênalti e o jogo para o Vila Aurora

Jogando em pleno estádio Arena da Floresta, em casa, o Náuas EC mostrou porque é o “lanterna” do grupo A2 da série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Diante do Vila Aurora/MT, vice líder, acabou perdendo por 1 a 0, porém pelo menos duas oportunidades claras de gol poderiam ter mudado a história do jogo, inclusive o resultado.

O Vila abriu o placar ainda aos 16 minutos iniciais de jogo, após o toque de primeira de Odil no ângulo, sem chance para o goleiro Darlan, fazendo 1 a 0 para a equipe visitante. O restante da primeira etapa o equilíbrio foi grande, porém na fase final o Náuas desperdiçou várias chances. Uma delas na penalidade sofrida por Nilton Goiano que o atacante Leonardo pediu e cobrou. Tentando bater colocado, Leonardo apenas facilitou a defesa de Júnior Negão.

A outra, ainda mais clara que uma penalidade, Flávio escorou cobrança de escanteio e novamente Leonardo tentou fazer de peito e perdeu o gol debaixo da trave. O interessante nesta jogada é que se o atacante não tenta finalizar o gol seria praticamente certo, pois o goleiro estava “vendido” na jogada.

Arbitragem – Diante da equipe de casa, o Náuas, sem chance de classificação, apenas 101 pagantes compareceram ao Arena, para uma renda de R$ 775. A situação complicou pelo fato de que as despesas com a arbitragem (no total de quase R$ 8 mil, isso incluindo as despesas aéreas) acabaram ficando “fiado” e sob a tutela da Federação de Futebol do Acre pagar ontem e o certo é pagar no término dos jogos da CBF. O mais provável é que o árbitro Eduardo Valadão/GO faça constar na súmula e vá parar no TJD da Confederação.

Despedida – Na última rodada, o Náuas tem compromisso com o Vilhena/RO, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhana/RO. O clube acreano pretende pedir para não disputar o último jogo, pois as duas equipes não tem qualquer chance de classificação, reduzindo uma “folha negativa” de despesas que é a série D, porém os “entendidos” no caso acham muito improvável conseguir anular.

Classificação – Jogando em casa, o Mixto/MT venceu o Vilhena por 1 a 0, gol de Verona no último minuto de jogo e continua na liderança com 13 pontos, enquanto o Vila tem 11 pontos, o próprio Vilhena apenas 3 pontos e o Náuas somou apenas um ponto.

 

Sair da versão mobile