Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Novela “Marcelo Brás” tem final feliz e escalação sábado

O que mais parecia uma “novela mexicana”, acabou na manhã de ontem quando, finalmente, o atacante Marcelo Brás teve seu nome relacionado no BID da Confederação Brasileira de Futebol, dando possibilidades do atleta estrear no sábado contra o Águia/PA, em Marabá, a partir das 18h.

O atacante de origem pa-raense, se tornou a maior esperança de gols para o representante acreano na série C e, justamente no momento da tabela em que o Estrelão jogará contra as duas equipes paraenses, no Pará. “É minha terra natal, mas o Rio Branco é o clube que me identifiquei, por isso mesmo quero dar alegria a essa torcida ajudando na classificação”, salientou Brás.

O técnico Everton Goiano teve que trabalhar duas formações diferentes durante a semana, com medo de Brás não ter sua liberação novamente. “A liberação de Brás e a disposição do Rodrigão nos dá mais opções, principalmente agora com o grupo reduzido”, lembrou. “A chegada dele (Marcelo) ao ataque possibilita a bola parar um mais no ataque, um jogador que sabe finalizar e dará mais poder de fogo, isso com a chegada de outro atacante (possivelmente Juliano César, mas pode optar por Marcelo Maciel)”, avaliou.

Nos mais de dois meses que o jogador vem trabalhando no clube, Brás fez questão de ressaltar sua ansiedade por voltar a jogar. “Sabia que tinha condições de ajudar o clube, mas não podia devido a liberação e a janela, mas o importante que o meu pensamento é o mesmo que os demais: conseguir as vitórias e a classificação”, disse.

Testinha – Vindo de lesão no jogo contra o São Raimundo/PA, quando chegou a fazer o primeiro gol, o meia Testinha continua trabalhando a parte com o fisioterapeuta Lucas Cintra para poder enfrentar o Águia/PA. “Perdemos muitos pontos que não contávamos perder, agora só nos resta tentar ganhar eles fora”, disse o meia que sentiu uma contratura na parte posterior da coxa. “O importante é que não venho sentindo nada e poderei atuar no sábado”.

Preparação – O técnico Everton Goiano trabalhou um coletivo no estádio Antônio Aquino com a base que pretende enfrentar o Águia, optando mesmo por três zagueiros, ganhando altura nas jogadas aéreas defensivas e ofensivas, uma arma a ser explorada pelo tamanho do estádio Zinho de Oliveira. Na manhã desta sexta-feira o Estrelão volta a treinar no Florestão e pela tarde embarca para Marabá, onde no sábado joga às 18h (Acre).

Sair da versão mobile