Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Penalidade evita derrota em casa do Rio Branco

Tudo levava a crer que o Rio Branco FC conquistaria a primeira vitória na série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, principalmente após abrir 2 a 0 em pleno estádio Arena da Floresta. Mas a virada do São Raimundo/PA, para 3 a 2, mostrou bem que havia acabado o gás dos jogadores, bem como a paciência dos mais de 2.500 torcedores pagantes e somente uma penalidade no último minuto evitou uma derrota desastrosa do representante acreano.

Logo após o jogo, o próprio técnico Everton Goiano confirmou a necessidade de reforços, sem salientar em quais as posições. A expectativa são pelas estréias do atacante Marcelo Brás e do zagueiro Rodrigão, velhos conhecidos da torcida local e que podem contribuir com uma reviravolta do Estrelão, o que se tornou uma tarefa ainda mais difícil. O cuidado, agora, também é pelo rebaixamento para a série D, o que ocorrerá com o último colocado de cada grupo.

O que também marcou o jogo foram dois objetos jogados, um no campo, que o árbitro Arnoldo Figarella pegou para relatar na súmula, e a outra, uma latinha de cerveja – que ninguém soube informar como entrou no estádio Arena da Floresta – arremessada da cabine reservada para a diretoria do Rio Branco. Esta acabou resultando em um BO na Polícia Militar.

Outro fato que ficou evidente é que o condicionamento físico do Estrelão durou aproximadamente 45 minutos e após isso o que se viu muito em campo foram alguns jogadores sentindo o peso de um jogo tão exigente. “Claro que estamos preocupados com o aspecto físico, mas vamos continuar trabalhando para enfrentar o Águia”, disse Everton Goiano.

Um primeiro tempo em que o Estrelão conseguiu dominar a maior parte do tempo e abrir 2 a 0, com Testinha e Marcelo Maciel, ninguém esperava a virada, iniciada aos 42 minutos, com Branco. E foi novamente Branco quem deixou tudo igual na segunda etapa, o que se transformou em virada com Michel. O empate do Estrelão, após muito olé da torcida local e vaias, aconteceu em penalidade cobrada por Marcelo Ma-ciel, deixando na torcida e jogadores uma sensação de alivio.

Alvo desde os primeiros minutos de parte da torcida, o meia Testinha desabafou da pior forma, dando uma banana para o setor de onde partiram as reclamações e passou a ser alvo da maior parte dos presentes. O meia acabou saindo antes do intervalo e foi substituído por Luís Carlos.

 

 

 

Sair da versão mobile