Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco enfrenta o São Raimundo pela permanência na série C

 As chances de classificação do Rio Branco FC para a segunda fase da série C parecem cada vez mais longe, no passo que a queda para a série D parece, cada vez mais, uma realidade “palpável”. Nesta quarta-feira, o representante acreano na competição nacional terá o que pode ser uma das últimas chances de ainda pensar em garantir uma das duas vagas, quando enfrentará o São Raimundo/PA, no estádio Colossos do Tapajós, em Santarém/PA.

Os dois clubes estão na última colocação do grupo 1 da Terceirona, com exatos dois pontos, enquanto o terceiro é o Águia/PA, com cinco pontos, que ficará de folga na rodada. No domingo, Paysandu/PA, o líder com 10 pontos, recebe o vice, Fortaleza/CE, com seis pontos, em jogo que o Estrelão precisa ganhar seu compromisso e torcer pelo clube paraense.

Depois de um jogo em que pouco apresentou, o Rio Branco deve ter como novidade o zagueiro Serginho no lugar do volante Zé Marcos. Apesar de fazer sua estreia, o atacante Marcelo Brás não conseguiu render o futebol que o consagrou na sua passagem pelo clube acreano.

Jogando no Arena, o São Raimundo esteve muito perto de conseguir a vitória, porém acabou deixando escapar nos minutos finais. Agora, o técnico Sebastião Rocha garante que isso não deve se repetir “em seus domínios”. O importante é que a vitória é crucial para as duas equipes continuarem na série C.

 

Sair da versão mobile