Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco FC, sem local para treino, muda forma de jogar

Bem que a direção do Rio Branco FC fez o pedido para treinar no estádio Arena da Floresta, porém a direção vetou, alegando que não tinha condições para liberar. Com o estádio Antônio Aquino realizando a decisão do Feminino e o campo do São Francisco ocupado, o jeito foi o “filho rejeitado”, o Estrelão, treinar no estádio José de Melo, que mais parecia um deserto, devido a qualidade do gramado.

Antes do treino o presidente do Rio Branco, Natal Xavier, se reuniu com comissão técnica e jogadores para cobrar resultados positivos nos jogos fora e, mesmo sem confirmar, no teor da cobrança o dirigente chegou a falar da preocupação do rebaixamento. A conversa durou quase meia hora no vestiário do clube.

Logo após o técnico Everton Goiano comandou um mini-coletivo com parte do grupo, poupando o meia Testinha e o lateral direito Ley. No lugar dos dois jogadores entraram Ananias, na direita, e Luiz Carlos, no meio. Também de novidade no treino foi o retorno de Zé Marcos no meio e Rodrigão na equipe de baixo. Ou seja, Everton deve levar a dúvida para Marabá/PA, onde deverá guardar a forma de jogar até momentos antes do “fatídico” confronto contra o Águia, no sábado, às 18h (Acre).

Mesmo que fique apenas à disposição do técnico, no banco, o zagueiro Rodrigão lembrou que uma vitória em Marabá daria novo ânimo para o Estrelão continuar a campanha para tentar a classificação para a próxima fase. O experiente jogador lembrou que nesses momentos o mais importante é a tranquilidade do grupo.

Recuperação – A novidade no José de Melo foi a presença do atacante Josa. O jogador vem trabalhando com o departamento de fisioterapia do clube e salientou que sua recuperação da cirurgia deve ser demorada, por isso mesmo descartou a possibilidade de auxiliar o Rio Branco na série C.

 

Sair da versão mobile