Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco FC vai realizar nova “pré-temporada”, na parte física

Descontente com a performance do Rio Branco FC na parte física, a comissão técnica pretende fazer uma verdadeira nova “pré-temporada” para uma reação nos últimos três jogos que tem na fase classificatória do grupo 1 da série C do Brasileirão. O Estrelão só retorna a campo no dia 5, ou seja, ainda terá duas semanas para trabalhar.
Rio-branco2108
O técnico Everton Goiano explicou que até o dia 30 próximo, a prioridade no elenco será a parte física. “Precisamos de força, por isso vamos trabalhar intenso”, disse o técnico que pretende trabalhar neste sábado em dois turnos e dar folga apenas no domingo. O treino físico vem sendo rea-lizado no estádio José de Melo, o que foi feito na manhã e tarde de ontem.

Dentro da programação, Everton descartou a possibilidade de fazer qualquer amistoso. “É muito melhor um coletivo forte”, disse. O técnico também confirmou que pretende mudar a formação com três zagueiros, utilizado fora do Arena, para apenas dois zagueiros. “Isso, claro, fortalecendo a cobertura na contensão e já entrando com Maciel”, explicou.

Muralha – Considerado um dos principais jogadores nesta fase, o goleiro Marcelo Cruz garantiu que, apesar da situação estar difícil, ainda acreditam numa boa despedida de fase. “Enquanto houver uma mínima chance, vamos ter que brigar por ela”, afirmou.
Sobre os próximos três jogos, Marcelo afirma que é preciso encarar cada jogo como uma decisão de Campeonato. “Sabemos que existe a possibilidade de rebaixamento, mas temos que pensar sempre em brigar pela classificação”, avaliou.

Indagado sobre qual o motivo de tanta instabilidade, o “Muralha” defende o setor defensivo e faz sua ponderação: “No começo, os primeiros 37 dias, para preparar a equipe, no meu ponto de vista, não foi feita uma boa base física e por isso a equipe cai tanto no segundo tempo”, disse. E agradeceu ser eleito tantas vezes o melhor em campo: “significa que o trabalho vem sendo bem feito, com o professor Joaquim, mas ressaltando que temos três bons goleiros no grupo”.

Sair da versão mobile