Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Terras paraenses dão “indigestão” de gols no Rio Branco FC

As terras paraenses não vem fazendo muito para o Rio Branco FC. Depois de estrear sofrendo goleada do Paysandu/PA, agora foi a vez do Águia/PA aplicar placar elástico no representante acreano da série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Jogando no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, a equipe local venceu por 4 a 0 e pulou para a 3ª colocação do grupo 1.

Os resultados do Estrelão começam a complicar as pretensões de classificação e já começa a pensar no rebaixamento para a série D. Atualmente o Rio Branco tem dois pontos, mesma pontuação de São Raimundo/PA, porém a equipe paraense fará um clássico neste domingo contra o Paysandu, em casa, podendo deixar a “lanterna” isolada para a equipe acreana.

Bem que o Rio Branco chegou a começar um pouco melhor que o Águia, porém após os 18 minutos o domínio passou a ser da equipe local, sendo que para isso o grande nome da equipe acreana foi novamente o goleiro Marcelo Cruz evitando o que poderia ser a maior goleada na história do Estrelão na série C.

Aproveitando a fragilidade da defesa do Estrelão, o Águia abriu com Bernardo, pegando sobra duma difícil defesa de Marcelo Cruz, isso com apenas 1 minuto. Aos 15 minutos Felipe Mamão ampliou para 2 a 0, na perdida de bola de Ley e penalidade também dele. A vez de perder a bola foi de Zé Marcos, e a penalidade foi de Cruz, cobrada novamente por Felipe Mamão, no alto e sem chance: 3 a 0. E o último e mais bonito, Felipe Mamão tirou Rafael da jogada com um toque e chutou cruzado rasteiro, fazendo 4 a 0.

O Rio Branco permanece no Pará, onde joga contra o São Raimundo, no estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, na próxima quarta-feira, antes de uma folga de 15 dias antes de voltar a campo contra o próprio Águia, desta vez no Arena da Floresta.

 

 

Sair da versão mobile