23 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

23 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Acreano muda de comportamento para fugir da violência

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
29/08/2010 - 04:44
Manda no zap!CompartilharTuitar

Conhecido pelo jeito cordial e alegre, o acreano está mudando de comportamento para fugir da violência que se instalou em Rio Branco nos últimos dias. A grande quantidade de assaltos seguidos de morte causa temor e revolta na sociedade.
O caso mais recente é o da empresária Janete Silva de Morais, 47, executada à queima-roupa com um tiro no peito por dois homens na porta da casa da mãe dela, no Bosque. O crime aconteceu na última segunda-feira (23) e deixou familiares e amigos inconsoláveis.
Moradores2908
No Centro da cidade, o clima é de insegurança. Pes-soas caminham apressadas, sobretudo nas proximidades das agências bancárias, temendo serem as próximas vítimas. “Não me sinto mais seguro nessa cidade”, desabafa o aposentado Valmir Manoel de Almeida, 69 anos.

Na opinião de Valmir, está faltando policiamento na cidade. O motorista oficial Wilson Araújo, 56 anos, pensa diferente. Acredita que o Acre ainda é o melhor lugar do mundo para se viver. “A polícia está presente nas ruas. A violência é uma realidade no Brasil inteiro, não podia ser diferente aqui”, observa.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

A aposentada Maria do Socorro concorda com Seu Valmir. “Falta segurança, não podemos mais andar tranqüilos nas ruas”, declara. Segundo ela, a ida ao banco se tornou um verdadeiro pesadelo, em virtude da grande quantidade de bandidos rondando as agências. “Qualquer um pode ser a próxima vítima”, alerta.

A estudante Danila Carvalho, 21 anos, também teme o pior todas as vezes que vai até o centro comercial resolver algo. Sempre atenta, ela evita conversar com desconhecidos e mantém a bolsa sempre à vista. “Não trago nada de valor, só o necessário”, conta.

A dona-de-casa Isaura Mariano, 75 anos, não esconde sua insatisfação. “Temo ser mais uma vítima da insegurança que se instalou na cidade. Dizem que tem polícia suficiente nas ruas, então se isso é verdade está faltando planejamento adequado, como explicar então tanta vio-lência”, questiona.

O desportista Antônio Laudemir acredita que a partir de mais investimentos no serviço de inteligência das polícias será possível colocar um freio no grande número de assaltos. Ele também é favorável a integração das polícias. “A comunidade também deve fazer a sua parte e adotar algumas medidas preventivas”, completa.

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Aníbal Diniz: “a tendência nacional pró-Dilma terá reflexos no Acre”

Próxima Notícia

Após denúncia, PF flagra dezenas de carros abastecendo para carreata

Mais Notícias

Foto: Andryo Amaral/Detran
1º destaque

Detran-AC divulga lista de instrutores autônomos credenciados para formação de condutores; Veja nomes

23/02/2026
Foto: Vitor Paiva
5º destaque

Mailza Assis nega privatização do Hospital de Brasileia e afirma manutenção do atendimento pelo SUS

23/02/2026
Leilão será realizado exclusivamente online. Foto: Arquivo
Destaques Cotidiano

Leilão do Detran-AC oferta mais de 100 veículos com lances a partir de R$ 372

23/02/2026
Estudantes do Acre. Foto: Mardilson Gomes/SEE
6º destaque

Acre inicia ano letivo com 60 escolas em tempo integral e mais de 130 mil alunos na rede estadual

23/02/2026
Casa do Artesanato está localizada na Gameleira, no espaço da antiga Galeria de Arte Juvenal Antunes. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom
Destaques Cotidiano

Artesãos do Acre terão 10 vagas para expor em feira nacional em São Paulo; seleção é aberta

23/02/2026
"Reconhecemos que o bem-estar dos nossos servidores é essencial para a eficácia e o sucesso do nosso trabalho", diz Márdhia El-Shawwa Pereira, secretária de Estado da Mulher. Foto: Anne Nascimento
Geral

Absolvição de homem acusado de estuprar menina de 12 anos é criticada por Secretaria da Mulher no Acre: “precedente perigoso”

23/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Após denúncia, PF flagra dezenas de carros abastecendo para carreata

Ladrões rendem seguranças e levam R$ 40 mil da Fogás

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre