Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aeroporto da Capital volta a ser fechado por causa da fumaça

Após uma semana de fun-cionamento quase normalizado, o Aeroporto Internacional de Rio Branco voltou a sofrer os prejuízos das péssimas condições climáticas que pairam sobre toda a cidade. Devido à falta de visibilidade gerada pela fumaça local e pelo mau tempo (bem nublado), o aeroporto teve de ser novamente fechado a partir do meio-dia de ontem, por segurança. Os vôos marcados para a tarde tiveram de ser redirecionados a aeroportos vizinhos, como o de Manaus (chegadas), e/ou remarcados (partidas).
Aeroporto2808
De acordo com o superintendente da Empresa de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) do Acre, Daniel Sobrinho, aeroporto apresentou problemas (vôos atrasados/ cancelados) por causa do clima ruim durante a semana passada inteira. A partir desta segunda, com a diminuição do teor de fumaça, a situação havia começado a se normatizar. Porém, com o tempo ‘esfumaçado’ de ontem, as operações tiveram de ser interrompidas de novo.

Até a tarde de ontem, o lugar seguia interditado e não havia previsões para quando ele reabriria. No entanto, como antes, ele deve ter alguns vôos cancelados de dia/tarde, mas à noite ou no finalzinho da tarde já deve estar pronto para receber/decolar alguns aviões.

Ainda segundo Daniel Sobrinho, o aeroporto continua-rá passando por esta situação de instabilidade em suas operações enquanto persistirem as atuais condições climáticas e a grande concentração local de fumaça.

 

Sair da versão mobile