Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Banco da Amazônia reúne empresários para tratar do FNO

Empresários de diversos setores estiveram reunidos na manhã de ontem (12) com gerentes do Banco da Amazônia no auditório da Federação das Indús-trias do Estado do Acre (Fieac).

O encontro teve o objetivo de buscar subsídios para elaborar o plano de aplicação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), bem como o plano estadual de aplicações de recursos para 2011.

O programa FNO apóia, em bases sustentáveis, empreendimentos rurais e não rurais, mediante a concessão de financiamentos voltados para atender as reais necessidades dos setores produtivos.

Nesse sentido, o banco realizou estudo para identificar as potencialidades de cada município acreano para que os investimentos sejam feitos de acordo com as prioridades.

Para Brasiléia, por exemplo, onde o banco está presente com uma agência, a oportunidade verificada para investimento local é na cadeia produtiva de frango e também no turismo, que além de ser forte por conta da fronteira com a Bolívia, encontra-se em fase de expansão devido à construção da rodovia interoceânica.

“O banco tem condições de financiar tudo, desde que o projeto esteja na legalidade. Temos uma política de nos moldarmos de acordo com a necessidade do cliente e não o contrário”, disse a gerente executiva do Banco da Amazônia, Ana Cristina.

Para Cruzeiro do Sul, o banco vê oportunidades de negócios sustentáveis na produção de farinha, mandioca e horticultura. O diagnóstico também foi feito em Feijó, onde foram verificadas grandes potencialidades na piscicultura, extrativismo e cadeia produtiva do açaí. (Ascom Fieac)

Sair da versão mobile