X

Começa a exposição “A Imagem da Música”

Vernissage marca lançamento da exposição fotográfica

Mais que o lançamento da exposição “A Imagem da Música”, o vernissage que aconteceu nesta quinta-feira, 5, foi um encontro entre profissionais e apreciadores da fotografia, artistas plásticos, músicos e jornalistas de Rio Branco. Todos atraídos pelo instigante e sensível trabalho da fotógrafa acreana, Talita Oliveira.

O vernissage foi realizado na Galeria Juvenal Antunes. Neste mesmo local, acontece a exposição aberta ao público de 6 à 20 de agosto. A exposição apresenta fotografias que revelam músicos locais durante seus shows. Quem visitar a mostra pode conferir o sorriso pelo acorde bem executado, o olho fechado em êxtase, os dedos pressionando a corda da guitarra, entre outros momentos singulares que só outra arte, a fotografia, consegue captar.

Em sua primeira exposição individual, Talita se diz emocionada com este momento da sua carreira. “Estou aliviada por conseguirmos arrumar tudo isto. É muita felicidade receber a todos nesta noite e no restante da exposição. É um marco no meu trabalho e ficará para sempre na minha memória.”, afirma.

A emoção não foi apenas da fotógrafa, mas também de quem serviu de modelo para as lentes de Talita. A maioria dos músicos fotografados também prestigiou o lançamento. “Temos aqui um dos maiores reconhecimentos para nossa profissão e o movimento musical acreano como um todo.”, analisa Ronnie Blues, vocalista da banda Mapinguari Blues.

Entre os visitantes, também havia muitos admiradores e amigos da fotógrafa. É o caso de Daniela Andrade, servidora pública e produtora de cinema, amiga de Talita e que acompanha a sua trajetória. “Eu achei interessante porque vendo estas fotografias nós acabamos sentindo a música. Em duas ou três fotos, eu estava com a Talita e veio a lembrança daquele momento.”, explica.

Em seguida, a celebração continuou no The Rock Bar, próximo à Galeria. Lá, a banda Caldo de Piaba comandou as atrações musicais, ao lado de vários músicos que encararam a jam session. O trio instrumental também é uma das bandas fotografadas para a exposição. (Agência ContilNet)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: