Empresários aprovam novo Espaço da Indústria na Expoacre

O evento acabou, mas a impressão que ficou foi a melhor possível. Com 2 mil metros quadrados, o Pavilhão da Indústria na Expoacre impressionou os visitantes e teve aprovação dos empresários que ali expunham suas atividades produtivas.
Fieac_Expoacre
Além das 70 empresas participantes – 17 a mais do que em 2009 – o espaço contava ainda com o estande do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC). Ali, todos os dias eram realizadas atividades ligadas a uma das casas que compõem o Sistema – SESI, SENAI e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – como palestras e cursos gratuitos.

“Esse espaço está muito bonito e vem sendo muito bem visitado. Acredito que o retorno será muito bom, nossa expectativa é promissora”, comentou Áurea Zanata, proprietária da movelaria Sulatina. O mesmo pensa o empresário Estevão Nunes, da Nunes Móveis. “Expomos aqui desde 2002 e vamos continuar. Aqui é um lugar onde a gente pode programar negócios e serve até de ponto de encontro de velhos amigos”, salientou.

Outro atrativo eram as atividades diárias realizadas pelo Sistema FIEAC. Enquanto o SESI realizava palestras sobre qualidade de vida e divertia as crianças com os bonecos do Sesinho, o SENAI promovia cursos-relâmpagos gratuitos e o IEL focava na capacitação do público para o mercado de trabalho, abordando temas como empreendedorismo, currículo e entrevista.

“Se essa Expoacre durasse mais uma semana, eu não sairia mais daqui. Eu gosto de participar desse tipo de atividade, faço tudo o que posso”, afirmou Maria das Graças Monteiro, servente, que assistiu a todas as palestras do IEL, no último domingo, 1º de agosto, além das do SESI.

Para o presidente do Sistema FIEAC, João Francisco Salomão, a crescente participação da indústria na Expoacre mostra a força do setor produtivo. “A cada ano o número de empresas vem aumentando e essa é uma oportunidade de mostrar à população o Acre que produz.

E não é pouco. Temos aqui empresas de inúmeros segmentos e a expectativa é que a cada ano possamos nos fortalecer ainda mais”, declarou. (Ascom Fieac)

Fieac_Expoacre_1

Fieac_Expoacre_2

Assuntos desta notícia


Join the Conversation