12 de outubro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

12 de outubro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Juiz marca instrução criminal do Caso Ely Felipe

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
11/08/2010 - 04:00
Manda no zap!CompartilharTuitar

O juiz substituto da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena, designou para o dia 13 de setembro, a partir das 8h, a realização da au-diência de instrução criminal do processo que apura a morte da agente de endemias Ely Felipe de Souza. A jovem foi executada com um tiro na cabeça na véspera do Dia Internacional da Mulher.
Juiz1108
O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia contra o fiscal sanitário e ex-namorado da vítima, André Raimundo da Costa Júnior, 41, apontado como o autor dos disparos que mataram a jovem. Ele chegou a se entregar à polícia, mas em virtude de decisão judicial atualmente responde o processo em liberdade.

 “[…] colho dos autos que o representado dispõe de condições pessoais subjetivas favoráveis, não se podendo presumir, em prejuízo do requerente e sem qualquer elemento informativo seguro, que, uma vez em liberdade, venha a incursionar novamente pela sea-ra do crime […]”, fundamentou o juiz ao liberar o acusado.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Além da Ação Penal promovida pelo MPE, a família de Ely Maria ingressou com Ação Judicial perante à 4ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, exigindo uma indenização superior a R$ 1,4 mi, a título de indenização por Danos Morais e Materiais. O fiscal sanitário André Raimundo da Costa Júnior, 41, já foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado contra a ex-namorada na Vara do Tribunal do Júri Popular de Rio Branco. Por decisão judicial e parecer favorável do Ministério Público Estadual (MPE), o fiscal, que se entregou a polícia dias após o crime, responde agora o processo em liberdade.

Com a morte de Ely, o casal de filhos dela, Lana Beatriz, 5, e Jhonatan de Souza, 4, passaram à responsabilidade da avó materna, Maria Souza da Silva. Segundo ela, a renda obtida com o salário de servente numa escola pública é insuficiente para manter os gastos com alimentação, educação e saúde das crianças.
Na Ação é exigida, a título compensatório e punitivo, indenização equivalente a 500 salários mínimos para cada filho – 1.000 no total – e 250 salá-rios mínimos para a mãe da vítima. Além disso, a Defensoria Pública quer a fixação de uma pensão mensal de quatro salários mínimos (dois para cada filho) até que os menores completem 21 anos de idade.

Relembrando o caso
Segundo os autos, na noite do dia 7 de março deste ano, a agente de endemias deixou sua residência, no bairro da Glória, na periferia de Rio Branco, e se dirigiu até uma igreja próxima, onde participou de um culto.

Após o fim da programação, ela e um grupo de amigos decidiram dar uma volta na Gameleira, oportunidade que decidiram parar no Bar do Negão, onde ingeriram refrigerante. Neste momento, o acusado teria passado pelo local e exigido que Ely o acompanhasse, o que teria sido recusado.

Horas mais tarde, já chegando a sua residência, a jovem teria sido novamente abordada pelo acusado, que dessa vez estaria armado e num acesso de fúria teria efetuado vários disparos contra ela, resultando em morte imediata.

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Namorado de Edna fará cirurgia amanhã para retirada de projétil

Próxima Notícia

Bombeiros registram 80 ocorrências de animais por conta das queimadas

Mais Notícias

Foto: Alefson Domingos/Secom
5º destaque

Após campanha de arrecadação, governo entrega mais de 2,5 mil brinquedos a crianças

11/10/2025
Foto: Gustavo Marcelino
Geral

Fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida com missa e procissão em Rio Branco

11/10/2025
Foto: Val Fernandes
Geral

Parque Chico Mendes terá programação especial e gratuita no Dia das Crianças

11/10/2025
Foto: Reprodução
Geral

Justiça garante transferência de policial do interior para a capital para cuidar de irmã com autismo

11/10/2025
Foto: Marcos Araújo
2º destaque

Viaduto da AABB já tem data para inauguração; obra está 65% concluída

11/10/2025
Foto: Anne Nascimento
Destaques Cotidiano

Inmet alerta para chuvas e ventos intensos para todo o Acre entre sábado e domingo

11/10/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Bombeiros registram 80 ocorrências de animais por conta das queimadas

Friale anuncia que nova frente fria deve chegar na tarde da próxima sexta-feira

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre