Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Magistrados acreanos são homenageados pela Caixa

Na semana em que se comemora a data da lei de criação dos cursos jurídicos no Brasil – 11 de agosto – e também o Dia do Advogado, a Caixa Econômica Federal no Acre prestou uma homenagem especial a todos os magistrados acreanos. A solenidade aconteceu na manhã de ontem (13), no Palácio da Justiça, em Rio Branco.
Caixa-magistrados
Estiveram presentes magistrados estaduais, federais e trabalhistas. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional-Acre, Florindo Poersch, também compareceu. De acordo com o superintendente da CEF no Estado, Aurélio Cruz, a programação faz parte de uma ação nacional em reconhecimento ao trabalho da magistratura.

De acordo com informações divulgadas pela assesssoria de imprensa da instituição financeira, a Caixa é o único banco capacitado para receber depósitos das Justiças Federal, Trabalhista e Estadual. Além disso, mantém exclusividade na administração dos depósitos Recursais da Justiça do Trabalho.

São quase 10 milhões de contas das diversas modalidades de depósitos judiciais sob responsabilidade da Caixa. Dessa forma, ressalta o superintendente, a instituição oferece diversos serviços que facilitam, de forma rápida e segura, o acesso aos saldos, extratos e outras informações.

No Acre, a instituição existe há mais de 50 anos, estando presente nos 22 municípios que compõe o Estado. Atua através de agências, correspondentes bancários e casas lotéricas, sendo essencial para o desenvolvimento sócio-econônico da região.

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), Pedro Ranzi, agradeceu a iniciativa da Caixa e ressaltou a importância das parcerias para a promoção da justiça social. Ontem, também foi iniciado no auditório do Palácio de Justiça, com duração de dois dias, o curso “Gestão Estratégica e Operacional em Unidades Judiciárias”. A iniciativa da Escola Superior da Magistratura do Acre (Esmac) e faz parte do Programa de Capacitação de Magistrados.

Sair da versão mobile