Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

MPF/AC recebe plano de contingência do Cindacta IV referente a voos no período de queimadas

O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) recebeu do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta IV) plano de contigência contendo ações a serem desenvolvidas pelo Cindacta para aumentar a segurança nos vôos no período de queimadas no Acre e em Rondônia. O plano é fruto de reunião ocorrida no dia 16 de agosto passado.

Segundo o plano apresentado ao procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, o Cindacta expedirá notificações aos pilotos de aeronaves que venham para o Acre e Rondônia, recomendando que seja feito contato com os administradores destes aeródromos e chequem as condições de visibilidade.

Além disso, o órgão responsável pela segurança aérea na região, convocou os representantes de empresas aéreas de grande pequeno porte que operam na região para uma palestra onde foi apresentado o plano e os cuidados a serem observados na navegação aérea em região de queimadas. Também será realizada uma campanha de alerta na sala de informações da torre de controle, onde os pilotos registram os seus planos de vôo.

Na apresentação do plano, feita pelo Coronel Aviador José Alves Candez Neto, comandate do Cindacta, o procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes considerou adequadas as medidas tomadas pelo Cindacta, e ressaltou que a maior preocupação deve ser sempre com a segurança e a vida dos cidadãos que precisam se deslocar usando, principalmente, aviões de pequeno porte que atendem aos pequenos municípios. (Ascom/MPF)

Sair da versão mobile